30/06/2024 00:28:52

09/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

A dor de cabeça da maioria dos prefeitos alagoanos com relação as perdas previstas no ICMS pode ser aliviada se a Secretaria da Fazenda não alterar os critérios para os cálculos do imposto e mantiver a planilha do índice anterior.

Como a diferença verificada entre o valor adicionado apurado em 2005 e o agora divulgado em 2006, na casa dos R$ 5 bilhões, foi muito grande a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está preocupada com os prejuízos dos municípios.

Em reunião com o secretário-adjunto do Tesouro, Marcelo Lourenço e o assessor de planejamento, Reverson Moraes, o secretário-executivo da AMA, José Júnior Fernandes e o assessor técnico João Neto acompanharam representantes das cidades de Maceió, Arapiraca entre outras mais atingidas, para encontrar um ponto de equilíbrio que atenda estado e municípios.

“O que se quer é justeza na distribuição dos índices”, disse Júnior Fernandes ao final da reunião.Os municípios que tiveram perdas nessa primeira fase estão assustados e o nosso papel é tentar resolver o problema de forma coletiva, acrescentou.

Na segunda-feira, 9, secretário e técnicos se reúnem mais uma vez para, definitivamente, decidir sobre os critérios e os índices que vão valer para a apuração de 2006.

Fonte: AMA



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News