17/06/2024 11:55:42

07/07/2007 00:00:00

Política


Política

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ronaldo Lessa, está em Alagoas. Nesta sexta-feira ele se reuniu com o secretário estadual do trabalho, Régis Cavalcante, para discutir a ampliação do programa de capacitação e qualificação do trabalhador, liberação de recursos por meio de convênios, ampliação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o fórum de secretários do trabalho. “Estamos reunindo todos os esforços para ajudar Alagoas”, garantiu Lessa.

Na ocasião, Regis Cavalcante mostrou dados atestando que em 2006 foram capacitados 2.442 trabalhadores alagoanos. Para este ano a meta prevista é ultrapassar este número, mas isso vai depender da parceria com o MTE. “O ministério estará liberando, nos próximos dias, cerca de R$ 1 milhão para Alagoas. Este dinheiro será utilizado pela Secretária Estadual do Trabalho para a qualificação do nosso trabalhador”, antecipou Lessa, afirmando que os recursos são provenientes do convênio único com o Sine.

Ele acrescenta, ainda, que este dinheiro será colocado à disposição do governo estadual, em questão de dias, porque já teria recebido, inclusive, a assinatura da secretaria geral, como estabelece o rito protocolar de todo processo que tramita naquele ministério.

Régis e Lessa também conversaram sobre o fórum de secretários do trabalho, que deve ser realizado em setembro, em Alagoas, bem como, o fórum de qualificação destinado aos prefeitos alagoanos.

Ainda foi entregue ao secretário-executivo do MTE, um termo aditivo do convênio entre o governo estadual e o Ministério do Trabalho, na ordem de R$ 1 milhão e 850 mil para serem investidos em qualificação e capacitação.

Na próxima semana Lessa volta a assumir o ministério, em função de outros compromissos do ministro Carlos Lupi. "Vamos oferecer tudo que for possível e estiver dentro das condições do ministério para que Alagoas tenha efetivamente sua vez", concluiu.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News