17/06/2024 12:47:11

06/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

O deputado Ricardo Nezinho (PTdoB) considerou positivo o saldo da operação Tolerância Zero, deflagrada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca. Comandadas pelo tenente-coronel Paulo Amorim, as guarnições fazem diferentes abordagens para apreensão de armas e prisão de acusados de envolvimento com ações criminosas. Para o parlamentar, a ação é positiva, mas deve ser feita dentro de critérios de respeito ao cidadão, para não serem cometidos excessos.

Na avaliação de Ricardo Nezinho, a ação policial de forma mais ostensiva intimida os criminosos que estejam na região do Agreste alagoano. “Quando se chega a Arapiraca, o cidadão já sente uma presença mais forte do aparato policial. O comandante do batalhão mostra competência e vontade de coibir firmemente a escalada de violência na cidade e na região como um todo”, avalia Nezinho.

Apesar do esforço policial, Nezinho considera que são necessários cerca de 60 dias para promover uma avaliação mais profunda sobre a eficácia do trabalho. “Somente depois desse período de dois meses é que poderemos avaliar o trabalho da PM na cidade”, afirma o deputado, acrescentando que confia na habilidade do comandante Paulo Amorim o qual, segundo ele, desenvolveu um bom trabalho na cidade de Delmiro Gouveia.

Nezinho ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa (ALE) por várias oportunidades, para cobrar do governo do Estado uma ação efetiva para combater a criminalidade na região que ele representa no parlamento estadual. Segundo ele, devido aos recentes casos de violência, a população de Arapiraca está “amedrontada” e sente a insegurança em todos os setores da cidade e da região.

Fonte: ALE



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News