17/06/2024 09:54:11

06/07/2007 00:00:00

Esporte


Esporte

Nem o frio registrado na capital gaúcha foi suficiente para impedir o sucesso dos para-atletas alagoanos na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Atletismo e Natação: João Tenório de Araújo, Sônia Gouveia e José Adelito de Lima voltaram da competição com três medalhas cada, sendo cinco de ouro e quatro de prata. Com isso, eles são presença garantida na 2ª etapa da competição, que acontecerá em setembro, em São Paulo.

“Na verdade, esperávamos um rendimento ainda melhor, mas o frio de sete graus nos atrapalhou”, ponderou Sônia Gouveia, campeã mundial e recordista no arremesso de peso e disco, que conquistou medalhas de ouro no disco e no dardo, além da prata em peso. João Tenório, campeão brasileiro em arremesso de peso e disco, apesar de ter conquistado as três medalhas de ouro possíveis (arremesso de dardo, disco e peso) também considerou o frio como principal adversário.

Foi José Adelito de Lima, velocista bicampeão brasileiro nos 100, 200 e 400 metros rasos, que sentiu mais os efeitos da baixa temperatura. Ele conquistou três medalhas de prata, mas esperava repetir o feito do campeonato passado, quando foi o primeiro colocado. “Em setembro, trabalharemos para conseguir  melhores índices”, enfatizou, confiante. De acordo com Adelito, o rendimento de 80% já garantiria a presença dos esportistas na 2ª etapa da competição, mas a expectativa dos alagoanos era chegar aos 100%. “Conseguimos 98%”, lamentou.

Reconhecimento – Em reconhecimento aos resultados e ao empenho dos atletas alagoanos na competição, o secretário de Estado de Educação e do Esporte, Fábio Farias; e o secretário adjunto de Esporte, Roberto Mendes, receberam os medalhistas para prestar-lhes uma homenagem. A participação dos para-atletas e da técnica Elisângela Alves no campeonato, foi garantida com o apoio da SEE na autorização das passagens aéreas para a delegação.

“Já deixamos de participar de competições por falta de patrocínio, por não conseguir as passagens. Quando isso acontece, é um balde de água fria. Felizmente, tivemos a garantia do secretário Fábio Farias, e do sub-secretário Roberto Mendes, de que o governo nos apoiará em todos os eventos”, comemorou José Adelito.

Segundo Roberto Mendes, o apoio da SEE se dará não somente através do transporte. “Eles treinam no Cepa e tentaremos garantir melhores condições para isso. Vamos custear alimentação e material esportivo, através de recursos específicos”, adiantou .Para ele, é um apoio mais que merecido. “Essas pessoas são exemplos não só no esporte, mas na vida. Superam dificuldades e só passam positividade. Hoje Alagoas é referência no para-atletismo, e isso estimula outras pessoas a superarem seus limites”.

Além da segunda etapa do campeonato nacional, eles também se preparam para outro grande desafio: de 12 a 19 de agosto, os alagoanos Sônia Gouveia e João Tenório representam o Brasil no Para-Pan, no Rio de Janeiro.

Fonte - Agencia Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News