17/06/2024 10:05:34

06/07/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Militar de Alagoas lançou na manhã desta quinta-feira, dia 05, a cartilha Dicas de Segurança para os Taxistas. No evento, foi registrada a presença de vários profissionais da área. A iniciativa da PM na elaboração do documento teve como importantes parceiros, o sindicato da categoria, além de cooperativas e empresas de tele-taxi.

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Adílson Bispo, a intenção de confeccionar as cartilhas partiu da necessidade de combate à violência, principalmente, os assaltos que vinham acontecendo à categoria. “Nós conversamos com os taxistas, discutimos quais são as ocorrências mais freqüentes praticadas contra eles e estudamos as principais medidas de segurança. O resultado está aí, um documento importante e que os ajuda a se prevenir contra a criminalidade”, enfatizou o comandante.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas - Sintaxi, Ubiraci Correia, a cartilha chegou em boa hora e a entidade fará uma grande campanha para distribuí-la com os mais de cinco mil taxistas que existem em Alagoas “A cartilha teve uma ótima aceitação entre os nossos companheiros, que precisam realmente de mais medidas de segurança. Com essas dicas nós estaremos melhor orientados para saber lidar com determinados tipos de situação”, disse o sindicalista.           

Dicas - Entre as principais dicas de segurança estão: só atender, no período da noite, passageiros que solicitarem a corrida por celular ou pessoas conhecidas; desconfiar de atitudes suspeitas, como volume na cintura e condução de muitos objetos na mão; evitar o uso de jóias; não auxiliar outros motoristas em locais isolados ou mal iluminados; desconfiar de pequenas batidas; estacionar em local de fácil saída e manter o carro sem objetos pessoais ou importantes na sua parte interna.

A cartilha contou também com o apoio do vereador Galba Novaes, que custeou a impressão do documento. Para ele, essa é uma iniciativa importante, pois é a união desses parceiros que minimizará a violência contra os taxistas, trazendo benefícios para todos”

Durante a solenidade, o comandante do CPC também reforçou a importância dos taxistas manterem contatos diários com a Polícia Militar.“Precisamos que as denúncias sejam registradas com urgência. Desse modo, assim que  as ocorrências forem praticadas o COPOM deve ser acionado através do número 190. Foi dessa forma que conseguimos efetuar algumas prisões na noite de ontem”, lembrou ele.

As prisões efetuadas na noite desta quarta-feira, dia 04, aconteceram depois que os taxistas acionaram a PM. Célio Luiz da Silva, 28 anos, foi detido minutos depois de ter assaltado o taxista José Carlos dos Santos, 39 anos, na rua Zacarias de Azevedo, na Praia da Avenida. Ele havia roubado R$ 83 e 26 CDs da vítima.

Já a segunda prisão aconteceu na avenida Belmiro Amorim, no bairro de Santa Lúcia. Jonathan Nascimento de Araújo, 19, morador do conjunto Cruzeiro do Sul, foi preso com 350 gramas de maconha. Ele era passageiro de um táxi que foi parado numa blitz da Polícia Militar.

Fonte - Agencia Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News