21/09/2024 10:56:20

Geral
27/01/2020 11:00:00

Policiais civis alagoanos decidem sobre contraproposta do governo nesta segunda

Governo descartou a proposta de reajuste do piso salarial pela média nacional


Policiais civis alagoanos decidem sobre contraproposta do governo nesta segunda

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) realiza a partir das 13 horas desta segunda-feira (27), no Clube de Engenharia de Alagoas, assembleia geral extraordinária para discutir a contraproposta salarial proposta pelo  governo do Estado e o indicativo de paralisação. 

Em reunião com dirigentes do Sindpol, durante a paralisação de três dias, o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, descartou a proposta de reajuste do piso salarial pela média nacional aos agentes e escrivães de polícia de Alagoas. 

"Fabrício Marques fez uma contraproposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e criação de um grupo de trabalho com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira", informou o Sindpol, por meio de assessoria de imprensa.

Como a Gazeta de Alagoas mostrou, na pauta de reivindicações da categoria está o pedido para a implantação de piso de nível superior dentro da média nacional, que seria de aproximadamente R$ 6 mil. Atualmente, o piso inicial dos agentes é de R$ 3,5 mil, ainda segundo o Sindpol.

Além disso, a categoria pede reajuste salarial, compensação financeira do aumento da carga horária, periculosidade e realização de concurso público. A campanha de valorização das categorias tem como mote "Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado".

Gazetaweb



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News