17/06/2024 09:26:02

05/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram à sede da Secretaria de Educação de Santana do Ipanema para tentar cumprir o mandado judicial de desocupação do prédio, por determinação do juiz Jose Galdino Vasconcelos, que reconheceu ilegal a greve dos professores da rede municipal.

Os professores e membros do Sinteal, núcleo de Santana do Ipanema, prometem resistir e só saem com a chegada amanhã (6),do Centro de Gerenciamento de Crises da PM. O presidente do Sinteal, região do sertão Paulo César informou que “fizemos um acordo com o oficial de Justiça para esperar até esta sexta-feira a chegada de representantes jurídicos do Sinteal e do pessoal do Centro de Gerenciamento de Crises da PM”.

Segundo a decisão do juiz, será cobrada uma multa no valor de R$ 5 mil, por cada dia de ocupação. A decisão também determina o retorno imediato dos professores, com corte de ponto para os faltosos. Aproximadamente 20 professores da rede municipal estão neste momento ocupando o prédio.

A prefeita Renilde Bulhões, garantiu rever a proposta alegando que desde que assumiu concedeu reajuste acima dos limites, valorizando o professor, pagando débitos com a categoria deixados pela gestão anterior.

Fonte: Sertão24horas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News