21/09/2024 08:49:08

Saúde
20/12/2019 22:00:00

Procon recolhe medicamentos e notifica 20 hospitais por irregularidades em AL


Procon recolhe medicamentos e notifica 20 hospitais por irregularidades em AL
Uma operação do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realizada nos primeiros dias de dezembro, recolheram de hospitais de Alagoas diversos medicamentos impróprios para consumo. Vinte e quatro unidades de saúde foram vistoriadas, mas os nomes não foram divulgados.

A ação visou identificar irregularidades nas unidades. Das 24, 20 foram autuados por irregularidades.

Os autos se deram por falta de cartazes informativos que tratam da Lei n° 12653/2012 que se refere à exigência do cheque-calção e a falta de informação clara e ostensiva sobre os preços dos serviços ofertados; como também a falta de acessibilidade prevista na Lei n° 10.098.

Nas vistorias, medicamentos foram recolhidos por estarem impróprios para consumo.

Os agentes verificaram ainda se alimentos oferecidos nos hospitais estavam na validade para consumo e ainda fiscalizaram a tabela de valores dos serviços prestados aos clientes e as farmácias dos hospitais.

“Muito importante fiscalizar os hospitais. Na verdade era um apelo muito grande da sociedade e não medimos esforços para orientar e punir os infratores visando preservar a saúde de todos alagoanos” afirma o diretor-presidente Daniel Sampaio.
 
Já é Notícia

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News