21/09/2024 09:40:54

Maceió
16/12/2019 23:00:00

Em Maceió, aplicativo realiza transporte exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida


Em Maceió, aplicativo realiza transporte exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida

Os transportes por aplicativo, cada vez mais fazem parte da vida dos cidadãos e buscam se adaptar às demandas do mercado. Pensando nisso, um empresário alagoano está ofertando transporte voltado para pessoas com mobilidade reduzida.

O empresário alagoano Márcio Barros, e que trouxe a novidade de Sergipe para nosso estado comentou que a Disloq Fácil é uma empresa de Aracaju e o que motivou a sua criação foi a experiência de um amigo que, durante 12 anos, cuidou do pai que se tornou cadeirante devido a problemas de saúde. “Nesse tempo ele conviveu com a dificuldade e a falta de preparo no atendimento e transporte para pessoas com mobilidade reduzida”, explicou ele.

Com pouco tempo em nosso estado, a empresa que tem mais de 300 clientes, presta serviços exclusivos de transporte para pessoas com mobilidade reduzida seja para conduzi-las a uma consulta médica ou leva-las para um dia de lazer, como por exemplo: um passeio ao shopping, uma ida ao cinema e ou uma voltinha na orla, comentou o empresário.

Apesar da maioria dos clientes serem idosos, Márcio falou também que transporta crianças e adolescentes com mobilidade reduzida ou que utilizam cadeira de rodas.

Para utilizar os serviços os interessados entram em contato com a central de atendimento e as informações do cliente são passadas para o condutor que recebe todas as orientações necessárias para efetuar o translado em segurança, que pode ser na capital ou para o interior do estado.

O empresário informou inclusive que para proporcionar maior segurança aos clientes os motoristas são todos capacitados para esse tipo de serviço e os carros são adaptados tendo a aprovação do Inmetro e homologada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) especialmente para efetuar o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

“A adaptação no veículo é executada para que a pessoa que está sendo transportada tenha toda a segurança e conforto, assim como os outros passageiros que, porventura, também estejam no veículo na condição de acompanhantes ou cuidadores”, reforçou Márcio.

Respeito e educação

O cozinheiro Rogério Vilela, comentou que desde que descobriu o serviço muitas coisas mudaram. Ele sempre acompanhou sua mãe que é cadeirante e revelou que a comodidade e a segurança do transporte adaptado facilitaram seu deslocamento pela cidade. “Antes a locomoção pela cidade era muito difícil para ela e para mim também”, lembrou ele.

Agora, se sentindo mais confortável, Rogério faz questão de ressaltar que “o serviço é desempenhado por profissionais dedicados e com muito respeito e educação, e isso é essencial não só para as pessoas com limitações de locomoção, mas também para os acompanhantes, como eu, concluiu.

Dados

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maceió tem mais de 85 mil pessoas deficientes ou com alguma dificuldade de locomoção.

Cada Minuto



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News