17/06/2024 12:15:19

03/07/2007 00:00:00

Política


Política

O conselheiro José de Melo Gomes protocolou hoje no Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) seu pedido de aposentadoria. O ato deve ser convalidado pelo presidente do TC, conselheiro Isnaldo Bulhões nesta quarta-feira, 4, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A princípio a aposentadoria do conselheiro José de Melo seria somente em março do próximo ano, quando ele completaria 70 anos de idade, mas ele decidiu antecipá-la para agora. Dois motivos foram primordiais para levar o conselheiro a antecipar seu pedido de aposentadoria.

O primeiro é a oportunidade de fazer um curso no exterior a convite do Banco Mundial, o Bird, e o segundo, a rejeição de um projeto que aumentava para 75 anos o limite de idade para os ocupantes do cargo de conselheiro nos Tribunais de Contas do País.

A decisão de antecipar a aposentadoria vai permitir que o processo de sucessão seja deflagrado, desde já, pela Assembléia Legislativa. O nome mais cotado para assumir o cargo é o do deputado Cícero Amélio (PMN), 1º secretário da Casa Tavares Bastos. Numa eventual escolha pelo nome de Amélio, o suplente Temóteo Correia (PFL) assume a vaga na ALE.

Presidência

José de Melo foi presidente do TC entre 14 de julho de 1987 e 14 de julho de 1989. Além dele, os conselheiros Edival Gaia e José Alfredo Mendonça deixam o TC em dezembro deste ano quando completam 70 anos de idade. Ambos fazem aniversário no dia 12.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Valderi Melo



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News