17/06/2024 09:05:41

03/07/2007 00:00:00

Política


Política

Com o protocolo da mensagem nº 27/2007 do Executivo, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos policiais e bombeiros militares, o presidente da Assembléia Legislativa (ALE), deputado Antonio Albuquerque (DEM), informou que fará a convocação dos parlamentares para uma sessão extraordinária, a ser realizada na manhã da próxima terça-feira (10), para apreciação da matéria. A mensagem foi protocolada na Casa às 13 horas de hoje.

Como será autoconvocação não haverá ônus para os cofres públicos estaduais. A sessão não será realizada ainda esta semana porque é preciso cumprir os tramites regimentais, com a publicação do ato de convocação no Diário Oficial do Estado (DOE), especificando a matéria a ser apreciada.

O deputado Antonio Albuquerque informou ainda que pediu para o setor competente avaliar se há alguma outra matéria para ser colocada no ato de convocação para apreciação, em plenário. A mensagem do Executivo foi publicada na edição desta terça-feira (3) do DOE.

Hoje pela manhã, o chefe do Legislativo Estadual concedeu entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, onde fez um balanço sobre o primeiro semestre de atuação do Parlamento. Na oportunidade, avaliou como positivo o fato de terem sido aprovados mais de 170 projetos. “Encerramos o semestre sem deixar nenhuma pendência na pauta. Os deputados discutiram vários temas de interesse da sociedade, a exemplo das obras de transposição do rio São Francisco, ou seja, o parlamento estadual cumpriu bem com a sua missão”, concluiu o deputado.

Questionado sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deveria investigar as ações da construtora Gautama em Alagoas, proposta pelo deputado Marcelo Victor (PTB) e que até agora não foi concretizada, Antonio Albuquerque explicou que a comissão não entrou em funcionamento apenas pelo fato de Victor ter pleiteado o cargo de presidente ou relator da comissão.

“Como ele faz parte da minoria, encontrou dificuldades para a indicação que queria”, esclareceu Antonio Albuquerque, para deixar evidente que não impediu que a CPI fosse instalada. “No início das discussões sobre a atuação dessa construtora, fiz um pronunciamento na tribuna da Assembléia para descartar qualquer ilação ao meu nome. Quero ver esclarecidos todos os fatos relacionados a esse empreiteiro (Zuleido Veras, dono da Gautama) ou de qualquer de seus asseclas”, afirmou Albuquerque.

Doação

A respeito dos descontos promovidos nos salários dos deputados que faltam às sessões ordinárias da Casa, Albuquerque anunciou que, depois de ter contemplado a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), com um cheque de pouco mais de R$ 10 mil, a próxima entidade a ser atendida será a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Segundo ele, os deficientes físicos precisam de mais apoio, principalmente “após terem ficado órfãos com o falecimento de seu ex-presidente, o deputado federal Gerônimo Ciqueira”.

O presidente da Assembléia Legislativa confirmou, ainda, que as obras de reforma do prédio-sede do Legislativo, no Centro da cidade, devem ser iniciadas ainda esta semana. Orçada em pouco mais de R$ 3 milhões, a reforma será paga com recursos do próprio orçamento da ALE, conforme garantia do presidente da Casa. Albuquerque confirmou que a reforma da ALE vai permitir que todos os servidores possam desenvolver suas atividades.

Fonte: ALE



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News