17/06/2024 11:20:59

03/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

Policiais civis e militares de Arapiraca e municípios circunvizinhos estão em diligências, para tentar recapturar o seqüestrador José Ronaldo, o “Nal”, envolvido em pelo menos cinco seqüestros na região Agreste. O criminoso foi resgatado por bandidos, na tarde de hoje, após ser ouvido pela delegada do 2º Distrito Policial de Arapiraca, Maria Fernandes Porto.

Os depoimentos já haviam terminado e Nal estava sendo conduzido para a sede da Delegacia Regional, quando os bandidos apareceram em dois carros e duas motocicletas para libertar o seqüestrador. A viatura passava pela rua do Sol, no Centro de Arapiraca e um dos veículos parou na frente da guarnição, enquanto os dois motoqueiros renderam os policiais e os obrigaram a entregar a chave para abrir a mala e liberar Nal.

O seqüestrador estava recolhido no Sistema Prisional, em Maceió, mas teve que ir a Arapiraca para ser ouvido pela delegada Maria Fernandes, no inquérito que apura o seqüestro do universitário Cícero Jânio e seu tio, José Fábio Cavalcante, ocorrido no município. Durante o depoimento, Nal afirmou para delegada que seu grupo era muito grande e que havia vários comparsas em liberdade.

Após o resgate do bandido, o delegado regional de Arapiraca, Cícero Torres, acionou diversos policiais civis e militares de toda região para trabalhar na recaptura do seqüestrador e seus comparsas. Os policiais que foram rendidos informaram que um dos veículos usados na abordagem da viatura foi um Uno vermelho. “Estamos com barreiras montadas em várias rodovias”, garantiu.

O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, afirmou que todos os esforços estão sendo adotados para que mais uma vez o criminoso seja preso e responda por seus crimes. “Toda a cúpula da Polícia Civil está empenhada nessa recaptura. Os trabalhos somente serão encerrados quando ele e seus comparsas forem presos”, assegurou Reis.

Acusações

Nal foi preso depois que a polícia estourou o cativeiro, na cidade de Palmeira dos Índios, onde ele e seu grupo, mantinha como reféns cinco vítimas de seqüestros, entre elas a ex-prefeita de São Sebastião, Helena Lisboa, além de Cícero Jânio e José Fábio. Na ação, o criminoso Adailton Vieira da Silva, o “Júnior”, comparsa de Nal, morreu, após trocar tiros com a polícia.

Fonte: Com assessoria



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News