17/06/2024 12:07:41

02/07/2007 00:00:00

Esportes


Esportes

O presidente do Zumbí Esporte Clube de União dos Palmares Enedino Gregório (primeiro na foto à esquerda) disse a Tribuna que retirou, na secretaria da Federação Alagoana de Futebol, a inscrição da entidade desportiva para o Campeonato de Acesso que terá inicio no mês de setembro vindouro, e que classifica dois times da segunda divisão para a elite do futebol alagoano.

 

A ultima competição oficial do clube palmarino se deu em 2001 quando o Zumbi foi vitima de uma armação patrocinada pelo hoje prefeito de Palmeira dos Índios Alberico Cordeiro juntamente com dirigentes da Federação que impediram que o Zumbi (que precisava de apenas três gols para se classificar) jogasse naquela cidade contra o time da cidade Igaci que não compareceu ao estádio Coaraci da Mata Fonseca e beneficiou o CSE local, numa das mais negras passagens do futebol alagoano e que deixou profundamente magoada a torcida palmarina.

 

Enedino não quer comentar sobre o fato, mas para a atualidade ele diz que “tomei a decisão porque senti que não tínhamos condições econômicas de manter uma estrutura como plantel, sede do clube, alimentação, transporte, equipe técnica e médica e coisas afins. É uma pena para quem gosta de futebol administrar uma situação deprimente destas no terceiro maior município de Alagoas”.

 

O Zumbí Esporte Clube de União dos Palmares foi fundado na década de 50 por um grupo de jovens desportistas da época. Marcou sua presença no futebol alagoano por ser o primeiro clube interiorano a disputar a primeira divisão no estado, chegando a ser a terceira força da elite do futebol, mas hoje, não dispõe sequer das camisas ou das chuteiras para o uso de seus atletas.

 

Clubes profissionais de Alagoas preferem o Zumbi na disputa do campeonato por diversos fatores, levando-se em conta a distancia até Maceió (75 quilômetros em pista asfaltada), estrutura hoteleira e excelente estado de conservação do Estádio Orlando Gomes de Barros mantida pela prefeitura municipal que está obsoleto e não recebe competições oficiais desde que o Zumbí foi desclassificado em 2001.

 

O fato segundo apurou a reportagem entristece os aficcionados do futebol, além de deixar de carrear recursos para a cidade e incrementar o turismo principalmente quando os grandes clubes do estado a exemplo de CRB, CSA, ASA, CSE, Maragogi vêm jogar em União e atraem milhares de torcedores da região da Zona da Mata.

 

Da Editoria – Antonio Aragão

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News