26/06/2024 11:02:44

30/06/2007 00:00:00

Esportes


Esportes

Em um jogo entre duas equipes em busca de um bom resultado para escapar da zona de rebaixamento, o CRB se deu bem e venceu o Remo por 3 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o CRB passou a ocupar a décima colocação, com 13 pontos. Já o Remo ficou na vice-lanterna, com apenas sete pontos.

Ambos os clubes vinham fazendo uma campanha irregular e sempre estiveram ameaçados pela zona de rebaixamento, mas o CRB conseguiu respirar após vencer com gols de Júnior Amorim, Ataliba e Wanderson. Quem marcou para os visitantes foi Fabiano Oliveira.

Jogo preso no meio-campo

A partida começou bem movimentada, mas o jogo ficava preso no meio-campo, já que ambas as equipes se preocupavam mais em marcar do que em criar. A primeira grande chance do jogo foi aos 14 minutos, quando Júnior Amorim fez um belo passe para Wanderson, que chutou de dentro da área e exigiu grande defesa de Adriano.

Logo no minuto seguinte, Ataliba soltou uma bomba em cobrança de falta de fora da área e o goleiro do Remo brilhou novamente. Aos 17 minutos, Zé Soares foi derrubado na área, mas o juiz não marcou pênalti, o que deixou a torcida inconformada.

Dois gols em dois minutos

Mas, no minuto seguinte, Fábio Oliveira foi derrubado por Reginaldo na área e o juiz assinalou a penalidade, cobrada pelo próprio Fábio Oliveira, que abriu o placar para os visitantes.

Porém, o Remo mal teve tempo de comemorar o gol e o CRB já chegou ao empate no minuto seguinte. Sidnei invadiu a área e cruzou da direita para Júnior Amorim, que concluiu de cabeça para deixar tudo igual no Rei Pelé.

Depois de igualar o marcador, por pouco o time da casa não vira a partida. Marcinho recebeu um passe açucarado de Sidnei, que desperdiçou uma grande oportunidade chutando para fora. Logo em seguida, o CRB respondeu com uma bola na trave cabeceada por Édson após lançamento de Wanderson.

O CRB passou a explorar a falta de marcação do time da casa e tinha a posse de bola e liberdade para chegar ao gol. A jogada mais perigosa foi com Sidnei, que bateu forte e Adriano fez grande defesa, espalmando para escanteio. O jogo passou a ficar equilibrado, ambos os times criavam chances e o primeiro tempo terminou empatado.

A virada

Os dois times voltaram para a segunda etapa mostrando bastante vontade em campo, eram criadas chances para os dois lados, mas quem se deu bem foi o CRB, que virou o jogo aos 15 minutos da etapa complementar. Após cruzamento na área, Ataliba cabeceou livre para o fundo das redes do goleiro Adriano, que nada pôde fazer.

Depois da virada, o time da casa passou a dominar a partida. O Remo apenas assistia o adversário jogar e o CRB criava chances a todo o momento, pressionando muito, até conseguir marcar o terceiro gol. Aos 33 minutos, Marcelino lançou Wanderson, que tocou na saída do goleiro e garantiu a vitória marcando o terceiro gol.

Próximos jogos

O CRB enfrentará o Coritiba, no Paraná, no próximo sábado, às 16h. Já o Remo jogará contra o Brasiliense, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 20h30.

Ficha Técnica

CRB 3 x 1 Remo

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA

Cartões Amarelos: Reginaldo, Rodrigo Santos, Gleidson (CRB); Cafu, Renan (Remo)

Gols: Júnior Amorim, aos 19’/1T; Ataliba, aos 15'/2T (cabeça); Wanderson 33’/2T (CRB); Fábio Oliveira, aos 18’/1T (pênalti) (Remo)

CRB

Veloso; Marcelino, Reginaldo, Edson e Buiú (Gleidson); Ataliba, Rodrigo Santos, Sidnei (Jonatas) e Wanderson; Júnior Amorin (Diones) e Marcinho

Técnico: Alexandre Barroso

Remo

Adriano; Matheus, Astorga e Bebeto; Cafu (Gustavo) (Wander), Fabiano, Sandro Silva, Alexandre e Renan (Wellington); Zé Soares e Fábio Oliveira.

Técnico: Luís Carlos Martins

Fonte: Futebol Interior



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News