18/10/2024 07:16:59

20/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Cerca de 3 mil pessoas se deslocaram ontem (19) até a Serra da Barriga localizada no município de União dos Palmares, para prestigiar mais uma edição do projeto sociocultural no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que é promovido pela Fundação Sônia Ivar em parceria com a Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura.

Na programação destacou-se a integração entre capoeiristas baianos e alagoanos em uma grande roda de capoeira, onde participaram integrantes do grupo Besouro Mangangá (BA) -coordenado pelo músico, compositor e publicitário Tonho Matéria; e representantes de grupos oriundos de Murici, São Luís do Quitunde, Maceió e União dos Palmares, inclusive, jovens que treinam no alto da Serra da Barriga.

Porém, muitos foram até lá para conferir de perto os principais hits da banda afro Olodum. A banda de renome internacional, é um exemplo de popularidade e durante toda a sua carreira influenciou na formação de vários grupos alagoanos, em outros estados e países. Atualmente, é formada por 18 músicos: dois cantores, dez percussionistas, três metais, um guitarrista, um tecladista, um baixista, e os vocais Lucas Di Fiori e Nadjane Souza.

Zulu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares, ressaltou que o projeto não realiza apenas shows artísticos, e sim, oficinas e cursos que estão ajudando na geração de emprego e renda, além de garantir a  capacitação para o turismo étnico. 
 

Para garantir a ordem pública e a segurança do local, trabalharam 40 homens do 2º Batalhão da Polícia Militar e nove agentes florestais. De acordo, com o tenente Carvalho, normalmente os eventos no solo sagrado são tranquilos, pois até agora não foram registradas ocorrências de prisões.

com alagoasemtemporeal // helciane angélica
 


Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News