18/10/2024 09:26:58

15/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Familiares da universitária de geografia da UFAL Lidiane Batista dos Santos de 22 anos de idade (na foto ainda criança, com o dedo no queixo) foram surpreendidos na manhã desta quarta feira (15) por volta das 9,30 horas, quando chegavam em casa na Rua José Antonio da Silva, 42, Bairro Abolição na periferia de União dos Palmares e a encontraram sem vida, com o pescoço envolto em uma corda de nylon (de estender roupas) e o corpo totalmente voltado para frente, na área de serviços da casa onde morava com seus parentes. Seus pés tocavam o solo.

 

O clima no local era de comoção e desespero, principalmente de um irmão e da mãe da vitima (funcionária do Hospital Geral de União), e contagiou vizinhos, amigos, colegas de ônibus que faziam o percurso diariamente entre União e a Faculdade, e logo se tornou de comoção em toda a cidade, porque não existiu um motivo aparente para o gesto supremo da universitária.

 

Uma vizinha que pediu para não ser identificada, abordada sobre o comportamento recente de Lidiane disse que “ninguém notou nada de anormal. Lidi era uma pessoa boa que somente fazia o bem, por isso todos gostavam dela”. Ainda argüida sobre se sua amiga tinha namorado afirmou negativamente, o que afasta inicialmente a suspeição que o gesto tresloucado foi em função de algum amor frustrado.

 

Em mais esta oportunidade dramática, pessoas comuns da sociedade são expostas ao ridículo com a pouca vontade política do governo do estado para com a região da Zona da Mata, particularmente com União dos Palmares. É que uma faixa populacional superior a 300 mil pessoas não dispõem de IML, IC, Resgate, Bombeiros, telefones de emergência, e SAMU, razão pela qual o corpo da inditosa jovem a exemplo de outros casos semelhantes que temos noticiado ficam expostos ao público, aguardando ser recolhido pela viatura do IML que depende da demanda de Maceió e de outras cidades para atender União e a região, o que causa revolta e dor aos parentes das vitimas que carecem desses serviços essenciais e urgentes.

 

 

 

 

 

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News