18/10/2024 13:22:15

30/03/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

Os atores Murilo Rosa, Oscar Magrini e Emanuelle Araújo fazem parte do elenco de 60 atores e cerca de 500 figurantes que vão interpretar a “Paixão de Cristo”, em Nova Jerusalém, localizada na cidade de Brejo da Madre de Deus (PE). A peça está em sua 42ª temporada e é encenada tradicionalmente ao ar livre. As apresentações acontecem de 3 a 11 de abril.

“Sou de família italiana e portuguesa e, como grande parte dos brasileiros, tenho formação católica. Conheço Pilatos, que vou interpretar, da literatura e de filmes”, diz Oscar Magrini. O ator contou ao G1 que sempre quis encenar a “Paixão de Cristo”. “Estava sempre trabalhando nesta época e não tinha como fazer. Neste ano, no entanto, deu tudo certo, pois a novela acabou a tempo de participar deste grande trabalho”, diz.                      

Natural de Brasília, Murilo Rosa, 38 anos, viverá, pela primeira vez, o Filho de Deus em Nova Jerusalém. Emanuelle Araújo será Maria Madalena.
                         

Tradição

Neste ano, o teatro ao ar livre de 100 mil metros quadrados e a “Paixão de Cristo” nele encenada tornaram-se Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. O espetáculo começou a ser encenado nas ruas da vila de Fazenda Nova, em 1951. A vila onde aconteceram essas primeiras encenações fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade-teatro de Nova Jerusalém.

 

De acordo com a organização do evento, a ideia de construir uma réplica da cidade de Jerusalém para as encenações da "Paixão" foi de Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O plano, no entanto, só veio a se concretizar em 1968, quando ocorreu o primeiro espetáculo em Nova Jerusalém. Desde então, já são 41 anos de apresentações ininterruptas.

Apresentações

Em todos os dias de apresentação, o espetáculo começa às 18h e os portões são abertos ao público às 16h. Idosos e estudantes pagam meia-entrada. O preço dos ingressos varia entre R$ 40 e R$ 50.

O espetáculo da sexta-feira, 3 de abril, será dedicado a idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Para isso, a organização irá disponibilizar 5 mil ingressos, 200 cadeiras de rodas e uma pessoa capacitada para conduzir cada cadeirante.

Durante a temporada de encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os hóspedes da Pousada da Paixão terão a oportunidade de participar da encenação como personagens da história de Jesus, junto com os atores e figurantes. A Pousada da Paixão está localizada dentro da cidade-teatro e é o hotel oficial do elenco e dos técnicos que trabalham no espetáculo.

Para informações sobre hospedagem ligue: (81) 3732-1574.

com G1



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News