18/10/2024 17:23:10

02/03/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Não houve avanços na negociação entre uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e os invasores da Estação Experimental de Pesquisa, localizada no município de Igaci, no agreste alagoano, para que a área fosse desocupada. O local foi invadido na noite de terça-feira, 24, por cerca de 40 famílias de trabalhadores rurais.

De acordo com a superintendente de Pesquisa e Assistência Técnica da Seagri, Rita de Cássia, os invasores se mostram irredutíveis e chegaram a desrespeitar a equipe e o prefeito do município, Antônio Eduardo Barbosa, que foi tentar ajudar nas negociações para que a área fosse desocupada. “O prefeito se mostrou disposto a fazer uma parceria, mas eles recusaram qualquer negociação, alegando que não queriam conversar caso o prefeito estivesse presente”, acrescentou.

Ainda de acordo com Rita de Cássia, os invasores impediram que a equipe técnica entrasse no local e todas tentativas de negociação foram travadas no portão de acesso a Estação Experimental. “Foi preciso que a gente pedisse para que eles agissem com respeito, pois caso contrário, não teríamos nenhuma condição de conversar, mesmo assim eles se mostraram irredutíveis e afirmaram que não negociaram nada, nem deixariam a área invadida”, disse Rita de Cássia.

Como não houve avanço, a superintendente de Pesquisa e Assistência Técnica afirmou que caberá agora a adoção de medidas legais através da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que reivindique junto à Justiça a reintegração de posse da área invadida. A equipe jurídica da Secretaria já está solicitando a PGE que adote as medidas judiciais cabíveis para resolver o impasse. Além de Rita de Cássia, a equipe técnica contou ainda com a participação do técnico Josival Almeida e do supervisor regional da Seagri em Palmeira dos Índios, Francisco Tenório.

com primeiraedição //



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News