26/06/2024 20:21:03

Justiça
30/10/2018 09:30:00

Judiciário alagoano lança nona edição do Natal Solidário


Judiciário alagoano lança nona edição do Natal Solidário
Desembargador Otávio Praxedes

O Poder Judiciário de Alagoas lançou, na manhã desta segunda-feira (29), a campanha Natal Solidário 2018, realizada pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) através do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). A nona edição do projeto, que tem o tema “Transforme sonhos em realidade”, contemplará 170 crianças, entre 6 e 9 anos, de duas escolas estaduais.

Durante a solenidade, as crianças que receberão os presentes, da Escola Estadual Edson Salustiano dos Santos, e da Escola Municipal Cícera Lucimar fizeram apresentações com grupos de Coral.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, destacou a importância do trabalho com crianças que estudam em instituições públicas, e que estão em situação de vulnerabilidade. “O maior patrimônio não é o material, mas sim o que nós adquirimos estudando, lendo, frequentando a escola. A maior riqueza é o conhecimento que nós temos, isso ninguém tira da gente”.

Para o juiz Anderson Passos, a campanha é um gesto importante promovido pelo Judiciário, que colabora com a alegria das crianças durante o Natal. “É um momento em que nos aproximamos de crianças carentes que podemos ajudar de alguma forma. Esse ano procuramos escolas que têm o nível de vulnerabilidade muito alto, com crianças que tiveram boas notas e bons resultados aqui no estado”, explicou o magistrado.

A diretora da Escola Edson Salustiano dos Santos, Dirlene Tenório, contou que as crianças estão muito felizes por participarem pela primeira vez do Natal Solidário. “Elas vieram de famílias carentes, que residem em grotas próximas à escola. A maioria vem de uma família desestruturada e a gente consegue lidar com eles. Nós conseguimos trabalhar como comunidade, na paz”.

Para contribuir com a campanha, qualquer magistrado ou servidor poderá pegar uma das cartas, que estarão na “Árvore Solidária” na recepção do TJAL até o dia 9 de novembro. As doações deverão ser entregues até o dia 23 de novembro no Cerimonial do Tribunal ou na Esmal.

A entrega será no dia 30 de novembro, no auditório da Esmal. As crianças receberão os presentes doados durante uma festa de Natal que contará com a presença do Papai Noel e de atrações culturais. Durante a celebração, os magistrados e servidores poderão conhecer as crianças que presentearam.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News