18/10/2024 19:18:44

27/02/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Dois homens que ocupavam uma motocicleta cuja cor e placas não foram anotadas mataram com tiros por todo corpo (inclusive dois no rosto, nas costas e no torax), por volta das 18,04 horas desta sexta feira (27) na Rua Lindolfo Gomes Cabral, Bairro Roberto Correia de Araújo, periferia de União dos Palmares, o motorista da Usina Lajinha Marcondes Guilherme da Silva, casado, 39 anos, residente na Rua Antonio Gomes da Silva (mesmo bairro onde morreu), e em seguida tomaram rumo ignorado.

 

Uma guarnição do 2º BPM comandada pelo cabo Rubens e os soldados Sandra Lee, Everaldo e Osman, avisados do crime, se deslocaram ao local, comunicaram o fato na Delegacia Regional além de arrolaram as primeiras testemunhas, uma delas, que conversava com a vitima na hora dos disparos e que pediu para não ser identificada pela reportagem disse que “estava conversando com meu amigo quando dois camaradas (referindo-se aos assassinos) passaram devagar em uma moto, foram até a esquina e quando voltaram, já foi atirando. Só tive tempo de me abaixar e pedir a Deus que nenhuma bala me atingisse”, disse a vitima.

 

O Delegado de Branquinha, mas de plantão na Regional de União Dr. Eronildes Lopes comunicou o fato ao IML e IC (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas, que tem uma população estimada em 300 mil habitantes ainda não dispõem deste tipo de prestação de serviços ficando na dependência e disponibilidade de Maceió em casos desta natureza, a exemplo do Corpo de Bombeiro, SAMU, Resgate e Defesa Civil) para o recolhimento do cadáver e os procedimentos de rotina.

 

O delegado ainda afirmou que seus agentes levantaram no local do crime que a vitima recentemente tinha espancado um rapaz na localidade conhecida como “Várzea”, e que o crime, possivelmente foi acerto de contas em função da comercialização e consumo das drogas, ou por vingança. O inquérito da morte do motorista será presidido pelo Delegado Cícero Lima.

 

Marcondes antes de exercer a função de motorista era mototaxista, profissão que abandonou há cerca de seis meses passados.

 

 

 

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News