20/09/2024 08:52:55

Polícia
21/10/2018 14:01:00

GCM prende dupla e recupera três motos roubadas em Teotônio Vilel

Irmão são acusados de financiar negócio de roubo de motos e assaltos


GCM prende dupla e recupera três motos roubadas em Teotônio Vilel
Irmão são acusados do crime

Os irmãos Adriano Pedro Martinho da Silva, de 52 anos, e Gilberto Pedro da Silva, de 45, foram presos nesta sexta-feira (19), pela Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela. A dupla é acusada em manter um negócio criminoso de compra de veículos roubados e assaltos.

Os irmãos foram presos por determinação da Justiça, mediante pedidos de prisão feito pelo delegado Arthur César, titular do 79º Distrito Policial em Teotônio, que investigou os suspeitos.

De acordo com a GCM, a dupla ‘financiava’ crimes, emprestado armas e pagando para terceiros. “Pagavam para que outros cometessem o assalto e eles adquiriam os bens roubados”, explica um dos agentes de segurança que participou da prisão.

Com os irmãos, a polícia apreendeu duas armas de fogo (espingardas), além de três motocicletas, os veículos, ainda segundo informações da Guarda, eram negociados com pessoas na zona rural do município.O último caso, supostamente com envolvimento da dupla, foi registrado ontem, quando o vigilante de uma usina daquela região, foi baleado após três homens roubarem sua moto. Na tentativa de escapar dos assaltantes, a vítima foi baleada na perna e braço.

Outros casos de assaltos foram confirmados durante as investigações, registrados pela polícia na Usina Guaxuma e na localidade ‘Tabela de Coruripe’.

Assim como as motos roubadas e as armas, os acusados foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil (79º DP). Eles permanecem sob custodia até novas determinações da Justiça. 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News