18/10/2024 19:23:47

23/02/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (23) no município de Barra de São Miguel, Alagoas. Carlos Santiago da Silva, de 41 anos, tentou matar, a golpes de facão, Tarso Targino da Silva, de 48, por não aceitar vê-lo junto da esposa – que é, segundo a polícia, sua amante- de mãos dadas pela rua.

O inusitado de tudo isso é que o próprio casal acionou a polícia dizendo ser Carlos Santiago um desconhecido. O que Targino – que chegou a correr para não ser morto - não sabia é que sua mulher Benedita Rocha de Souza, de 51 anos, tinha um caso com Santiago.

“Quando colocamos os três frente a frente, o jogo foi aberto. A dona Benedita que ainda tentou dizer que não conhecia o agressor acabou confessando. Inclusive os documentos dele estavam em sua casa” - explica o tenente Pantaleão.

Santiago e Benedita teriam começado um relacionamento havia duas semanas. Os policiais da Radiopatrulha então levaram os envolvidos para a Delegacia de Plantão da Barra de São Miguel, mas reclamam o posicionamento do delegado Flávio Saraiva.

“Levamos os três para que um boletim de ocorrência fosse feito. Afinal, existiu a tentativa de morte. O facão, que seria utilizado também foi apreendido. Mas, por telefone, o delegado Saraiva disse que a obrigação era da PM de fazer um TCO e que não iam fazer nada porque se tratava apenas de uma ameaça. Ocorre que a obrigação de autuar é da Polícia Civil, embora nós tenhamos a opção de também fazer o registro” – diz o tenente Pantaleão.

Assim, a Radiopatrulha confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Carlos Santiago, o agressor, segundo o tenente, foi liberado.

com gazetaweb // dulce melo



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News