18/10/2024 19:23:15

20/02/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Três portarias expedidas pela Juíza Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e o Promotor de Justiça Fernando Padilha Alves - ambos da Comarca de Igreja Nova - acerca do carnaval 2009 deixaram a população indignada. Para garantir a segurança dos foliões da cidade, a Justiça pois fim a uma tradição centenária do município: o mela-mela.

Segundo as portarias, estão proibidos o uso de carros de som em via pública após a meia-noite; a venda de bebida alcoólica – de qualquer espécie – também após a meia-noite e está terminantemente proibida a realização do tradicional mela-mela, assim como suspensa a comercialização de produtos como ovos, tintas de qualquer espécie, manteiga/margarina, café, colorífico, solventes, ácidos e água sanitária.

Ainda segundo a portaria “a desobediência comprovada à determinação retro, sujeitará o estabelecimento infrator ao pagamento de uma multa no importe de R$ 500,00 (quinhentos reais), a qual será dobrada em caso de reincidência. O numerário arrecadado em função da aplicação das referidas multas será revertido ao Conselho Tutelar do Município”, diz.

A portaria entrou em vigor nesta quinta-feira, 19, e pegou os moradores de surpresa. Na cidade não se fala em outra coisa, sobretudo, no ano em que Igreja Nova comemora os 117 anos de emancipação política. “Todos os anos a ‘melação’ reúne centenas de pessoas, algumas de outras cidades, é complicado extinguir uma tradição dessas”, comentou um morador.

As portarias estarão em vigor até o dia 26 de fevereiro e abrangem todos os povoados que compõem o município.

com alagoas24horas // danielle silva



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News