18/10/2024 19:16:53

19/02/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

A direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Alagoas, concedeu entrevista coletiva à imprensa esta manhã, na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins, para apresentar detalhes sobre a "Operação Carnaval".

De acordo com o superintendente da PRF, inspetor Gibson Magalhães a operação teve início na semana passada, mas será intensificada a partir das 0h desta sexta-feira e se estenderá até as 24h da quarta-feira de cinzas.

Devem participar das fiscalizações em todas as rodovias do Estado, os 164 policiais que compõem a PRF em AL, que ganhará o reforço do pessoal do administrativo do órgão. O inspetor Gibson informou que para este Carnaval serão utilizados oito etilômetros (bafômetros), 22 palmer - que emitarão multas em menos de dois minutos -, 22 viaturas operacionais, dois caminhões boiadeiros, três guinchos, quatro viaturas de resgate e oito motocicletas.

Ainda segundo o inspetor a lei seca é prioridade no Carnaval. Os etilômetros estarão com as equipes e as pessoas que forem flagradas pelos agentes serão submetidas ao exame. “E se elas se negarem serão encaminhadas ao hospital para realização de exame de sangue. Porque dirigir embriagado é crime”, disse ele, acrescentando que em seguida o condutor embriagado será encaminhado à delegacia de polícia mais próxima.

Gibson informou ainda que as fiscalizações serão intensificadas nas BRs 101, 316 e 104. “Todas com grandes índices de assaltos. O objetivo maior é deixar a sociedade alagoana segura.”, completou.

Durante a entrevista coletiva as equipes da PRF realizaram demonstrações com os equipamentos que serão utilizados nas fiscalizações, durante os quatro dias de folia.

com alagoasagora // cláudia walkíria e láyra santa rosa



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News