18/10/2024 21:53:19

13/02/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Por volta das 18,50 horas da noite desta sexta feira (13), dois elementos encapuzados, ocupantes de uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, cuja placa não foi anotada, disparam cinco tiros de revolver no agropecuarista Eduardo Soares Reis, conhecido como “Duca”, de 39 anos de idade, residente na Praça Padre Cícero, no centro da cidade, local onde sofreu o atentado.

 

Testemunhas disseram aos policiais envolvidos nas investigações preliminares que os dois homens deixaram a motocicleta estacionada a poucos metros da casa da vitima, e vieram a pé até a porta de entrada de onde foram atraídos para um outro cômodo (a casa é um primeiro andar e tem a porta social e a entrada da garagem) pela voz de “Duca” que descarregava uma carroça de leite atrelada a uma motocicleta, que recebeu os tiros quando conversava com sua mulher.

 

A vitima foi conduzida por vizinhos até a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo recebendo os primeiros socorros, mas em função da gravidade dos ferimentos, a equipe médica plantonista resolveu envia-lo a Maceió para o Hospital Geral do Estado. Segundo uma enfermeira que atendeu a Duca, seu estado de saúde inspira cuidados e suas chances de sobrevivência são poucas, já que dois dos projeteis atingiram o coração da vitima.

 

Eduardo Soares Reis é filho do falecido Escrivão Edson Barbosa Reis e da senhora Helena Soares Reis, ambos de famílias tradicionais de União dos Palmares. Há cerca de oito anos, Eduardo foi submetido a júri popular, acusado de haver matado a tiros o então presidente da Câmara Municipal de São José da Laje (onde Duca tinha uma propriedade rural e vivia com sua mulher e filhos) identificado como “Pedro Baixinho”. Absolvido, resolveu vir morar em União dos Palmares.

 

Recentemente, um filho de Duca se envolveu em uma confusão gerada por um namoro com a filha do proprietário de um restaurante famoso, que se localiza vizinho à casa de Eduardo, o que ensejou a abertura de um processo judicial, já que segundo consta dos autos, um filho de Duca havia sido ameaçado pelo dono do restaurante.

 

A noticia do atentado contra Duca mais uma vez deixa a sociedade palmarina inquieta com o clima de violência instalado no município nos últimos meses, já que literalmente uma pessoa é assassinada por dia no zona urbana da cidade.

 

O delegado titular de Murici, mas de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares, Dr. Emanuel David determinou uma busca nas ruas e saídas da cidade, mas os policiais não obtiveram nenhuma pista dos criminosos. O competente inquérito será presidido pelo delegado titular Dr. Cícero Lima.

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News