26/09/2024 21:14:47

Especial
07/07/2018 10:00:00

João Lyra é acusado de fraude contra credores


João Lyra é acusado de fraude contra credores
Apartamentos teriam 'sumido' da relação de bens

Com extra alagoas

Cerca de 30 credores trabalhistas da Massa Falida da Laginha denunciaram à Justiça que o usineiro e ex-deputado federal João Lyra, 87, teria repassado imóveis à ex-companheira Carmosina Melo Pereira Leite Kotovicz, 40 anos mais jovem e com quem ele foi casado por quatro anos, em plena recuperação judicial do Grupo JL.  Fato é considerado ilegal e Carmosina corre o risco de ter que devolver o patrimônio.

Tratam-se de 14 salas comerciais no Edifício Norcon Empresarial, localizado na Mangabeiras, e um apartamento do Edifício Residencial Saint Moritz, na orla da Jatiúca, em Maceió. Segundo o advogado da ação, Wladimir Vieira da Silva, que também é credor de Lyra, o valor dos bens doados a Carmosina pode chegar aos R$ 6 milhões. 

Após apelar à 1ª Vara do Trabalho de Maceió, o grupo de credores foi informado que a ação deveria seguir em juízo comum. “Como perdemos em primeiro e segundo graus, fizemos um recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal”, informou o advogado.  Vale ressaltar que o Grupo JL entrou em recuperação judicial no dia 25 de novembro de 2008, tornando-se processo de falência em fevereiro de 2014. 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 24
Google News