03/07/2024 21:41:02

Polícia
21/06/2018 20:33:00

Estelionatário procurado pela PF é preso após ser atendido em banco no Centro


Estelionatário procurado pela PF é preso após ser atendido em banco no Centro
Acusado foi preso pela PM

Um homem procurado pela Polícia Federal por suspeita de estelionato foi preso por policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), na tarde desta quarta-feira (20), após buscar atendimento em uma agência da Caixa Econômica do Centro de Maceió. Ele foi reconhecido por funcionários do banco, que acionaram a polícia.

De acordo com informações da polícia, o acusado, identificado como Diogo Andrade, de 34 anos, iria sacar R$ 681 do programa Bolsa Família. Da quantia, ele receberia R$ 250 e o restante seria repassado para um homem conhecido como 'Neto'. 

Segundo testemunhas, uma pequena confusão se formou no local, pois, percebida a presença do suposto criminoso, a segurança do banco interditou as saídas do prédio, alegando uma falha no sistema. 

"Os funcionários informaram que o problema seria resolvido em breve e que, para isso, estavam esperando uma equipe técnica que prestava serviços ao banco. Em nenhum momento fomos avisados sobre a real motivação do fechamento das portas", disse um dos clientes, que não quis se identificar.
Um dos funcionários do banco, no entanto, contou à reportagem da Gazetaweb que esta foi uma forma de proteger os clientes e não levantar a suspeita do homem, a fim de que a operação fosse concluída com sucesso. Ao perceber que estava preso dentro da agência bancária, ele se mostrou nervoso e impaciente com a situação. 

Os policiais do BPRp não quiseram falar com a imprensa, mas informaram que o suspeito era procurado pela Polícia Federal por diversos crimes de mesma ordem na capital alagoana. Com ele, a PM encontrou pelo menos duas identidades falsas, no qual, uma delas era em nome de Adelson. Os documentos são supostamente usados para a prática dos crimes.

O gerente da Caixa Econômica Federal foi ouvido pela Polícia Federal. Após a prisão, o homem foi levado à sede da Polícia Federal, no Jaraguá, onde deverá ser ouvido, e a sua verdadeira identidade será revelada. Comjá é notícia



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 400
Notícias Agora
Google News