22/09/2024 00:20:10

Polícia
03/05/2018 08:15:00

Pretinho Boiadeiro é detido após suposto atentado na cidade de Craíbas


Pretinho Boiadeiro é detido após suposto atentado na cidade de Craíbas

quipes da Delegacia Regional de Arapiraca, da Polícia Civil, prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), José Anselmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como Pretinho Boiadeiro, filho do vereador Neguinho Boiadeiro, morto no fim do ano passado na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas. De acordo com o delegado Fábio Costa, Pretinho foi preso por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e associação criminosa. 

De acordo com o delegado Thiago Prado, José Anselmo foi preso após troca de tiros com os policiais civis, na zona rural da cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Além dele, também foi detido o motorista Dalbério José Menezes.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil tomou conhecimento que José Márcio Cavalcanti de Melo, o "Baixinho Boiadeiro", estava circulando pela cidade de Arapiraca em um veículo, modelo L200 Triton e de placa QLL-4239.

Diante das informações, a polícia, com o apoio do Serviço de Inteligência da Oplit, montou um monitoramento e conseguiu localizar o carro na tarde desta quarta-feira em Craíbas. Durante a abordagem, o motorista fugiu do local e, supostamente, José Anselmo Rodrigues teria sido jogado para fora do veículo. Ele alega que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, o que a polícia não acredita. 

Suspeita-se que o veículo esteja sendo utilizado por "Baixinho Boiadeiro", foragido da Justiça após ter a prisão preventiva decretada por suspeita na participação na tentativa de assassinato contra José Emílio Dantas, ocorrida horas depois da execução do pai do acusado, o presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, Adelmo Rodrigues, conhecido como Neguinho Boiadeiro. 

Ainda de acordo com informações da polícia, após a tentativa de fuga, Pretinho Boiadeiro e o motorista Dalbério se apresentaram na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), alegando que Pretinho foi vítima de uma tentativa de homicídio. No veículo, foram encontradas duas armas, uma pistola e um revólver, além de munições. 

O veículo foi encontrado abandonado. José Anselmo, o Pretinho, e Dalbério prestaram depoimento na Delegacia Regional de Arapiraca. 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 12
Google News