27/06/2024 04:51:56

Economia
01/05/2018 18:04:00

Cerca de 3 mil alagoanos não entregaram declaração de Imposto de Renda


Cerca de 3 mil alagoanos não entregaram declaração de Imposto de Renda

Cerca de 3 mil contribuintes alagoanos deixaram de entregar a declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano. Até as 21 horas desta segunda-feira, 30 –último dia para a entrega dos documentos –, 220 mil alagoanos tinham enviado os dados para a Receita. O volume representa 98,65% das 223 mil declarações esperadas pelo Fisco para este ano em Alagoas.

O balanço final da entrega de declaração do IRPF 2018 será divulgado na quarta-feira, 2, pela Delegacia da Receita Federal em Alagoas. Ontem, o delegado adjunto do órgão, Francisco Tavares, informou que quem deixou para enviar as declarações depois do prazo, está sujeito ao pagamento de uma multa que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Segundo ele, mesmo que não haja imposto devido ou a pagar, o contribuinte ficará sujeito ao pagamento da multa mínima, se a declaração for enviada após o fim do prazo. “Para evitar o pagamento de multa, o contribuinte que não conseguiu toda a documentação exigida, pode enviar a declaração ainda que incompleta”, ressaltou Francisco Tavares, por meio de assessoria de imprensa. “Depois, é claro, precisa apresentar uma retificadora com todos os dados”, acrescentou.

Em todo o País, a Receita Federal recebeu 27,797 milhões de declarações, até das 17 horas de ontem. Segundo o órgão, em média estão sendo entregues 4.944 declarações por minuto. De acordo com o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

 

Fonte: Gazeta de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News