28/10/2025 21:09:37

06/11/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego

Trabalho e Emprego

A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de prestadores de serviço técnicos para o projeto Fábrica de Doces Wassu-Cocal. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre o governo do Estado, por meio da secretaria, com o governo federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

As inscrições estarão abertas e deverão ser realizadas de forma presencial entre os dias 7 e 10 deste mês, das 9h às 11h e das 13h às 15h, na sede da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, situada na rua Cincinato Pinto, 503, Centro, Maceió. No ato da inscrição serão exigidas fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de residência e do currículo vitae. Uma comissão designada pela secretária Wedna Miranda, por meio de portaria, mediante processo seletivo simplificado de análise curricular, fará a seleção dos candidatos.

Será selecionado um coordenador, que deverá ser graduado ou graduando em curso de nível superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que atuará durante 30 horas semanais e terá salário mensal de R$ 2 mil; um motorista, com ensino médio completo e carteira de habilitação categoria B, que trabalhará durante 30 horas semanais e terá salário de R$ 700; um nutricionista, graduado ou graduando em curso de Nutrição de nível superior, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, que terá 30 horas semanais e receberá R$ 1.800.

Será selecionado ainda um instrutor/facilitador em industrialização de doces, com ensino médio completo em entidade de ensino reconhecida pelo MEC, para exercer 120 horas, com salário de R$ 80 hora/aula e um instrutor/facilitador em técnicas de embalagem, com ensino médio completo reconhecido pelo MEC, para atuar 80 horas e salário de R$ 80 hora/aula.

O resultado da seleção será divulgado pela Secretaria da Mulher no dia 13 deste mês, por meio de edital, com os nomes dos candidatos que obtiverem os melhores resultados de acordo com a análise curricular. Está marcada para o dia 14 a primeira reunião de trabalho com os selecionados, que será realizada na própria secretaria, às 10 horas. Eles deverão participar da Jornada de Formação, em data a ser confirmada posteriormente. Em caso de desligamento, serão convocados pela coordenação geral os candidatos que participaram do processo seletivo, obedecendo à seqüência da lista de aprovados, divulgada no edital de aprovação.

Os serviços autônomos citados no processo de seleção terão duração de 12 meses, exceto os cargos de instrutores/facilitadores, e não terão qualquer vínculo empregatício com o governo do Estado. Para participar da seleção o profissional deve ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em gozo dos direitos civis e políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, possuir escolaridade exigida, ter idade mínima de 18 anos até a data da seleção, não possuir vínculo ativo no serviço público estadual, municipal e federal e estar apto físico e mentalmente para o exercício das funções.

Fonte: Agência Alagoas

O Diário Oficial do Estado de Alagoas (D.O.E.) publicou, nesta quinta-feira, edital de abertura do concurso público para seleção de servidores técnicos e administrativos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O concurso foi autorizado pelo governo, em junho deste ano, após uma série de reuniões entre o reitor Dacio Brito, representantes da administração estadual e Ministério Público.

A comissão organizadora do exame, formada pelos professores Gilson Sales de Albuquerque Cunha (presidente) e Betanea dos Santos Canuto, além da servidora Maria Aparecida Mendes, foi designada no dia 18 de julho.

Presidida pelo professor Gilson Sales de Albuquerque Cunha, a referida comissão conta ainda com a participação da professora Betanea Canuto dos Santos e da servidora Maria Aparecida Mendes.

Após o procedimento de chamada pública para seleção da entidade organizadora do concurso, ocorrida em 28 julho deste ano, o contrato foi firmado no último dia 15 de outubro.

Para a elaboração do edital, além da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), comissão organizadora, também participaram da elaboração do edital o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.

Ficou definido que serão ofertadas 192 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior, médio e fundamental a serem lotados na Reitoria, na Superintendência de Relações Interinstitucionais e nos campus de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Para os cargos de nível superior são oferecidas 21 vagas para os cargos de analista administrativo/análise de sistemas, analista administrativo/ciências contábeis, analista administrativo/jornalismo, analista administrativo/bibliotecário, analista administrativo/administrador, analista administrativo/relações públicas, analista administrativo/secretariado, analista administrativo/técnicos em assuntos educacionais, gestor em planejamento de educação/planejamento.

Para os cargos de nível médio o concurso está ofertando 115 vagas, distribuídas nos seguintes cargos: assistente em serviço de educação/administrativo, assistente em serviço de educação/técnico em laboratório, assistente em serviço de educação/informática.

Por fim, para os cargos de nível elementar, o exame está oferecendo 56 vagas, destinadas para as funções de auxiliar em serviço de educação/serviço auxiliar operacional.

O concurso ficará sob a responsabilidade da Fundepes. As inscrições serão efetuadas via internet, através do site: www.copeve.ufal.br.

As provas serão realizadas no mês de janeiro, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares e Maceió.

Mais informações sobre o concurso, poderão ser obtidas por meio de consulta aos sites Uneal: www.uneal.edu.br, e da Fundepes www.fundepes.br.

Fonte: Sertão 24 Horas/Davi Salsa