A implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação está mais próxima. Foi publicado na edição de hoje, do Diário Oficial do Estado, o projeto de Lei do Governo, que fixa os valores referentes à Progressão Funcional dos Profissionais da Educação.
"Com esta iniciativa, o Governo do Estado estabelece as tabelas com os valores fixos resultantes da progressão funcional instituída pela Lei 6.907, de 3 de janeiro de 2008, que criou a Carreira dos Profissionais de Educação", diz a mensagem do governador Teotonio Vilela Filho ao presiente da Assembléia, Fernando Toledo.
A aplicação integral dos percentuais entre as demais carreiras e níveis será a partir de janeiro de 2009. A proposta atende a reivindicação de enquadramento dos servidores, tanto por tempo de serviço como por titularidade: a cada cinco anos de serviço, haverá um incremento de 6% no salário, e haverão cinco níveis de servidores — de fundamental a pós-graduado.
Com a publicação, a expectativa é que o PCC seja encaminhado, ainda hoje, para ser analisado pelos deputados da Assembléia Legislativa.
com tudonahora // elaine rodrigues