28/10/2025 21:11:48

04/11/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

Com o objetivo de combater a violência em Alagoas, o Fórum Pela Vida e Pela Paz, lançou na manhã desta terça-feira (4), em solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), a campanha ‘Cultura de Paz’. O encontro marcou o início da participação da OAB/AL no projeto – que começou em maio deste ano.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Melo, o arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, a secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, o deputado estadual Alberto Sextafeira, representantes da sociedade civil, entre outros.

Segundo Dom Antônio Muniz, o trabalho, que já vem sendo desenvolvido pela Igreja há 14 meses, já atendeu mais de 10 mil pessoas. “É um trabalho muito importante e fundamental para a sociedade”, enfatizou Dom Antônio, acrescentando que com a participação das instituições, a sociedade participará ativamente da campanha.

Já a secretária Wedna Miranda garantiu ‘cobrar’ do governo um fundo emergencial para custear as despesas da campanha.

O presidente da seccional alagoana, Omar Coêlho, lembrou da existência da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral – presidida pelo advogado Paulo Brêda - , que faz um trabalho de conscientização semelhante ao do Fórum. “A Ordem irá participar ativamente da campanha, assim como o fez com a comissão de Combate à Corrupção. Vamos disponibilizar todas as comissões existentes na OAB, inclusive um telefone”, assegurou Omar Coêlho, emendando que ‘Alagoas passa por um momento muito importante’.

“As pessoas estão se conscientizando que para mudar e melhorar uma sociedade, a mudança tem que começar dentro de casa. Com isso, nós passamos a desenvolver essa cultura pela paz”, finalizou Omar Coêlho.

Programação da campanha

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, o Fórum Pela Vida e Pela Paz realiza o evento “Ação Pela Cidadania”, no conjunto Denisson Menezes. A programação tem início na sexta-feira, com uma caminhada pela paz nas ruas do bairro e inclui atividades culturais e esportivas.

com ascom OAB