24/06/2024 09:47:04

Polícia
02/02/2018 09:03:00

Bandidos fazem arrastão, depredam e ameaçam queimar ônibus em Maceió


Bandidos fazem arrastão, depredam e ameaçam queimar ônibus em Maceió
Coletivo foi atacado ontem a tarde

O ônibus da empresa São Francisco foi atacado por bandidos na tarde desta quinta-feira (1º), quando passava pela avenida principal do bairro de Bebedouro, em Maceió. Os criminosos renderam os rodoviários, recolheram celulares e o dinheiro do caixa e jogaram várias pedras no veículo, quebrando diversas janelas. 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), os criminosos chegaram a falar para o motorista do coletivo que a ação era uma retaliação à morte de um suspeito de tráfico que ocorreu ontem, em Maceió, após troca de tiros. 

O motorista contou que avistou um protesto, no momento em que passava pela via - que ficou bloqueada -, e tentou dar ré. Foi quando as pessoas começaram a apedrejar o veículo. Os passageiros, assustados, desceram do coletivo e deixaram o local, mas os rodoviários acabaram sendo assaltados. 

"Quando eu estava chegando no local do protesto, 10 a 15 pessoas invadiram a pista e começaram a colocar sofá e outras coisas no meio da via, depois atearam fogo nessas coisas. Eu tentei dar ré, nessa hora começaram a apedrejar o ônibus. Depois subiram no veículo e nessa hora só restaram eu e o cobrador. Eles levaram os nossos celulares e também todo dinheiro do caixa", relatou o motorista, que não quis se identificar.

O motorista relatou ainda que tentou argumentar com os criminosos, alegando que não tinha culpa da morte do suposto traficante, mas não teve jeito. "A gente falou que não tinha nada a ver com o que tinha acontecido. O ônibus estava lotado, havia cerca de 20 pessoas. Levaram o relógio do cobrador, celular e dinheiro do caixa", relata o motorista, que conta que os bandidos queriam tocar fogo no ônibus. 

"Comecei a chorar e a pedir a Deus que não fizessem nada comigo. Só pensei no meu filho", completou o motorista, que disse ser esse o 18º assalto sofrido por ele no exercício da função. 

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas nenhum suspeito foi preso. Com medo, o motorista deixou o local e se dirigiu à garagem da empresa. Em seguida, foi para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, relatar o ocorrido. 

A ação ocorrida na tarde desta quinta foi filmada por câmeras de segurança do coletivo e as imagens podem ajudar a polícia a identificar os responsáveis pela ação. 

Segundo o sindicato, o ônibus é novo e, por causa do ataque, ficará sem circular até que seja consertado, o que deve demorar de 5 a 10 dias.  

Informações do Já é Notícia

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 388
Notícias Agora
Google News