29/06/2024 15:20:54

Municípios
01/02/2018 09:09:00

Guincho de coronel estaria sendo utilizado para remoção de motos apreendidas em União dos Palmares


Guincho de coronel estaria sendo utilizado para remoção de motos apreendidas em União dos Palmares
Irregularidades no trânsito em União

 

Um policial militar lotado no 2º Batalhão, em União dos Palmares, denunciou, nesta quarta-feira (31), um suposto esquema de corrupção envolvendo oficiais da PM. Em um áudio endereçado à imprensa, o policial afirma que a tropa tem sido coagida pelos seus superiores a realizar blitze constantemente naquela cidade, a fim de apreender motocicletas que estejam em situação irregular e, com isso, favorecer o proprietário do guincho - que também é militar - utilizado na remoção dos veículos.

Segundo ele, o guincho em questão pertence ao coronel Albuquerque, comandante de área que estaria lucrando com as blitze, já que cada condutor autuado precisa pagar uma taxa de R$ 100 para a remoção do veículo até o pátio da SMTT, onde, posteriormente, deve retirar a motocicleta.

"Muitas pessoas estão se sentindo lesadas e nós estamos envergonhados com essa forma de atuação. Da forma como é feita, os coronéis montam as operações em União dos Palmares e a tropa escalada é obrigada a participar dessa nojeira toda. Vamos às ruas, somos obrigados a realizar operações e apreender as motocicletas. Isso é uma vergonha e humilhante para nós, policiais militares, que vivenciamos esta arbitrariedade", disse.

No áudio da denúncia, o policial ainda afirma que, ao conversar com colegas de farda, o mesmo guincho também já estaria sendo utilizado em Santana do Ipanema, município do Sertão alagoano. "Ele já respondeu à sindicância na PM por esta razão, tudo para ganhar dinheiro às custas dos militares. Enquanto isso, o tenente-coronel Pantaleão oprime a tropa e, com isso, deixamos de combater a criminalidade para apreender motos", desabafou.

E além do suposto esquema, o militar, ainda não identificado, denuncia também que as permutas foram canceladas pelo referido coronel. Segundo ele, isso tem prejudicado os policiais que moram fora do estado, contribuindo o surgimento de quadros depressivos ao elevar os custos para deslocamento do policial".

A assessoria de comunicação da PM, por sua vez, foi procurada para se pronunciar a respeito. Por telefone, a reportagem foi informada de que o Comando Geral já tomou ciência da situação. Contudo, disse que irá se pronunciar somente por meio de nota, com a qual também vai expor as providências as serem adotadas.

Gazetazweb



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News