Antonio Aragão
O agricultor José Anastácio da Silva, 28 anos, residente no sitio Ximendes zona rural de União dos Palmares foi preso por uma guarnição do PELOPES comandada pela 2º Ten. Tatiane para averiguação, sob a acusação de um duplo estupro presumido, e se encontra trancafiado em uma das celas da Delegacia Regional de União dos Palmares, devendo ser ouvido ainda esta semana pela delegado Cícero Lima, que deverá solicitar exame de conjunção carnal ao IML para comprovação da denuncia.
Segundo os militares envolvidos na prisão do acusado, familiares das menores E.F.S, de 14 anos e J.F.S. de 12 anos residentes no sitio Ximendes contaram que as duas menores (que estão sob os cuidados do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente) foram seduzidas e em seguida estupradas, cujo fato foi comunicado aos seus parentes que de imediato procuraram a policia.
Não foram fornecidos maiores detalhes à imprensa pela policia, mas vizinhos de José Anastácio disseram que desde algum tempo notaram um comportamento estranho no acusado e colocou as crianças em confissão, o que culminou com a narrativa de J.F.S que teria contado em mínimos detalhes a ação criminosa.