26/06/2024 13:05:58

Maceió
06/12/2017 13:04:12

Operação da polícia prende nove homicidas e três traficantes que agiam na capital


Operação da polícia prende nove homicidas e três traficantes que agiam na capital
Ilustração

Em coletiva à imprensa realizada nesta terça-feira (05), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram apresentados detalhes sobre as prisões e apreensões de menores realizadas nos últimos 20 dias. No total foram presas nove pessoas acusadas de homicídio e três acusadas de tráfico de drogas na capital.

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), delegado Fábio Costa, apresentou detalhes dos homicídios, que estão quase todas relacionadas ao tráfico de drogas. Dos nove homicidas, apenas um não tem relação com o tráfico.

Foram presos André Maurício Costa Junior, vulgo “André Risada”, de 21 anos, Danilo Silva dos Santos, vulgo “Estilo”, de 22 anos e dois menores de 16 e 17 anos, foram detidos no dia 29 de novembro em cumprimento de mandado, pelas mortes dos adolescentes Victor Tawan Pedro da Silva de 17 anos e Nicolas Galvão de Lima, de 16 anos. Segundo a polícia, a motivação do crime está relacionada a guerra entre facções na região do Conjunto Frei Damião.  

Na mesma operação foram presos também por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Carlos Mariano da Silva, Ana Carolina Mariano e Weverton Francisco da Silva, vulgo “Poca Viatura”, que estavam com André Maurício, na posse de 300g de maconha e 18g de cocaína.

Anderson José dos Santos, vulgo “Andinho”, de 25 anos, foi preso acusado de matar com disparos de arma de fogo, Jonata Guedes de Lima, de 35 anos, em agosto deste ano, no conjunto Bela Vista I, no bairro do Benedito Bentes. Segundo a Polícia, a motivação do crime teria sido uma divida da vítima com traficantes da região.

Lucas dos Santos Monteiro, vulgo “Luquinhas”, de 23 anos foi preso acusado de matar Adriano Almeida dos Santos, em março deste ano, na Grota do Rafael, bairro de Mangabeiras. Segundo a polícia, a motivação do crime foi o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. O acusado já está preso respondendo pelo crime de roubo majorado.

Naelson Tavares da Silva, vulgo “Pimpolho”, de 21 anos e Luan Gabriel Aureliano Silva, vulgo “Catatau”, de 20 anos, foram presos acusados de assassinar Samuel Hernesto Silva dos Prazeres, em maio deste ano. Segundo a polícia a motivação do crime teria sido o fato da vítima ter perdido uma arma de fogo pertencente á facção PCC, pagando com a própria vida.

Diego Almeida do Nascimento, vulgo “Galeguinho”, de 23 anos, é acusado de assassinar, as vítimas Leandro da Silva e Rafael Alberto da Silva Duarte, crime ocorrido em julho deste ano na Cidade Universitária. A motivação do crime segundo a polícia teria sido a disputada pelo tráfico de drogas na região.

Participam das operações agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, equipes da Força Tática e da Asfixia, Além das Polícias civis e militares. Cada Minuto 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News