28/10/2025 15:18:21

17/10/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Antonio Aragão // J. Oliveira – colaborador.

 

 

Pelo menos seis tiros de revolver que atingiram o tórax e a cabeça, mataram no inicio da noite desta sexta feira (17) por volta das 16,80 horas, o soldador Jairone Pacheco da Silva, 25 anos, casado, pai de uma filha, residente na Rua da “Palha”, na periferia de União dos Palmares.

 

Militares lotados no 2º BPM assim que tomaram conhecimento do fato delituoso deslocaram-se ao local, isolaram a área e acionaram os peritos do IC e o rabecão do IML (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas ainda não dispõem desta prestação de serviços por parte do governo do estado, deixando uma população  estimada em mais de 300 mil habitantes dependente da disponibilidade dos dois órgãos localizados em Maceió.

 

A polícia foi informada que os autores dos disparos foram dois elementos que viajavam em uma moto CG cujas placas e identidades não foram anotadas em virtude da pouca iluminação no local.

 

Pouco depois de 30 minutos do crime, em contato telefônico com a reportagem, um irmão da vitima identificado como José Cícero Pacheco da Silva, também soldador, residente em uma das ruas transversais a Avenida Antonio Gomes de Barros, em União dos Palmares, disse que seu parente “era um homem trabalhador que nunca teve envolvimento com a policia, e que havia chegado recentemente de São Paulo, para onde deveria retornar no inicio da semana vindoura”.

 

Argüido se Jairone tinha passagens pela policia ou se era consumidor de drogas, negou veemente o fato. O crime deverá ser apurado pelo Delegado Regional de União dos Palmares, que inicialmente deverá ouvir a família da vitima e em seguida as testemunhas. Nenhum vestígio dos assassinos foi encontrado pela policia militar.