26/06/2024 20:52:24

Arapiraca
04/04/2017 08:38:33

Caso Jaciara Santos: “Jovem morreu degolada”, conclui laudo do IML


Caso Jaciara Santos: “Jovem morreu degolada”, conclui laudo do IML
Jaciara teria sido degolada

Após exame cadavérico realizado na comerciaria Maria Jaciara Ferreira dos Santos, cujo corpo foi encontrado neste domingo, dia 02, na cidade de Coruripe, peritos do Instituto Médico Legal (IML), confirmaram nesta tarde que a jovem morreu degolada.

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima conclui nesta segunda-feira, dia 03, o exame cadavérico realizado no corpo de Jaciara Ferreira dos Santos e concluiu que a vítima foi morta por esgorjamento provocado por ação de instrumento corto-contundente. 

A assessoria de Comunicação do IML informou ainda que de acordo com o perito médico-legista Felipe Porciúncula, responsável pelo exame de necropsia, o corpo da vítima apresentava ferimentos letais na região do pescoço e outras lesões secundárias na cabeça e ombro direito, provocado pelo mesmo tipo de instrumento. A necropsia não constatou marcas de projeteis de arma de fogo.

O exame ainda comprovou que a jovem não foi queimada, como também não teve seus braços quebrados. Os sinais apresentados no cadáver foram provocados pelo estado avançado de putrefação devido aos ferimentos fatais e a exposição do corpo as condições climáticas.

Outro detalhe do exame é que foi constatado que a vítima não apresentava sinais de abuso sexual. Mas, o médico e sua equipe, formada por técnicos forenses recolheram amostras de materiais genético no corpo de Jaciara, para comprovar se, de fato, ocorreu ou não crime sexual.

Como a vítima estava não identificável devido ao seu estado de putrefação, o IML solicitou ao Instituto de Identificação a realização do exame de necropapiloscopia, confronto das digitais do cadáver com a ficha de identificação civil. O resultado positivo saiu no inicio desta tarde, sendo a família informada oficialmente para realizar a liberação do corpo para sepultamento.

O laudo contendo todos os detalhes do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de 10 dias e será encaminhado para a comissão de delegados criada para investigar o caso.

O CASO

Acabou de forma trágica a busca da família por notícias de Jaciara Nicácio, 31 anos, desaparecida desde a última quinta-feira na cidade de Coruripe. Na manhã deste domingo (02), o corpo foi encontrado na Lagoa do Pau, litoral sul, com marcas de tiro e algumas partes  queimadas.

Testemunhas encontraram um corpo em um local afastado do povoado da Lagoa do Pau, que pertence à cidade de Coruripe. Polícia Militar e Instituto de Criminalística já estão no local para iniciar os trabalhos de investigação.

Mesmo sem adiantar detalhes, era possível notar que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, apresentava estar queimado, principalmente na parte da cabeça e apresentava algumas perfurações, características de disparos de arma de fogo.

Jaciara Nicácio tinha 31 anos e estava desaparecida desde a última quinta-feira, quando deixou o trabalho, um correspondente bancário que emprestava dinheiro em regime de consignação, por volta das 17h30.

Desde então, não mais apareceu. A família realizou campanhas na cidade, nas redes sociais e mobilizou as forças policiais para que as buscas fossem realizadas. Jaciara era solteira e deixou duas filhas, uma de 4 e outra de 12 anos. <> Cada Minuto // Ascom IML

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News