17/06/2024 07:19:28

03/06/2007 00:00:00

Francês não preserva santuário ecológico


Francês não preserva santuário ecológico

Uma parte da costa do Francês, de Marechal Deodoro até a Barra de São Miguel, desde a década de 1990 é alvo da especulação imobiliária. Chamado de restinga pelos moradores, o local é área permanente de preservação ambiental de acordo com normas do Código Florestal de 1965 e sua vegetação, além de fixar as dunas, serve de “esconderijo” para o descanso de aves migratórias.
Há também o trânsito das tartarugas marinhas. Todos os anos, milhares de ovos são depositados na areia. A região até Piaçabuçu é considerada a segunda mais importante para a alimentação de pelo menos três das cinco espécies que circulam no Brasil.

Ambientalistas tentam proteger ninhos
Três horas da manhã do sábado, dia 26 de maio último. Douglas, 11 anos, Davi, 9, Cassino, 12, e Edvaldo, 13, mais conhecido como Ed, já estão prontos, com lanternas e casacos. Gabriela Rolim, 9, é a última a chegar. Eles se preparam para acompanhar os ambientalistas Aliete Bezerra e Erikson Machado em mais uma caminhada do Francês até a Barra de São Miguel. O objetivo é averiguar a situação dos ninhos de tartaruga, disfarçar os que forem encontrados para dificultar o roubo de ovos e, se der sorte, assistir ao nascimento de algumas delas. O grupo se divide. Uma parte vai beirando a vegetação na areia, a outra vai perto do mar.

Fonte - Jornal Gazeta de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 366
Notícias Agora
Google News