28/09/2024 22:26:20

01/08/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

A odontologa Maria do Rosário Albuquerque Pedrosa esposa do prefeito de União dos Palmares José Pedrosa, falecido na ultima terça feira (29) de infarto fulminante, mesmo com o impacto da perda súbita de seu marido, consentiu em dar uma entrevista a este noticioso falando sobre a continuidade dos trabalhos de “Zé Pedrosa”, com mais ênfase dedicado às pessoas humildes do município, a quem “Zé 14” dedicava especial atenção.

 

Demonstrando firmeza e determinação, doutora Rosário disse que “sempre que acontecia algo fora do normal e o “Zé” ficava triste, ao conversar comigo, insistia em dizer que se algo lhe acontecesse, eu e o Dr. Kil e nossa equipe continuasse-mos seu projeto assistencialista. Ultimamente, noite que ele estava um tanto quanto abatido, em virtude de quase diariamente receber noticias de algumas pessoas bastante ligadas a ele e nosso grupo e a quem ele tanto ajudou, estavam criticando a sua atuação”.

 

“Agora, me cabe dar continuidade ao seu trabalho – continuou a dentista – mesmo porque estou revigorada para a tarefa que ele almejava quando pedia para que se algo lhe acontecesse, eu mantivesse viva a chama do seu ideal, e aguçasse a memória dos amigos a quem ele tanto serviu para que despertasse o sentimento do agradecimento e da gratidão e solicitasse a essas pessoas que ajudassem a realizar o projeto de continuar com o desenvolvimento de nosso município, partindo do principio da valorização e oportunidade a aqueles que realmente vivem o dia a dia e sabem dos problemas existentes em cada bairro, rua e até os mais longínquos pontos de União dos Palmares. Ele dizia sempre que nossa terra é uma família e o que mais pedia, como já disse, era que todos os irmãos palmarinos se unissem em prol do desenvolvimento e do crescimento desta terra abençoada” concluiu doutora Rosário.

 

José Pedrosa era engenheiro agrônomo formado na faculdade de Patos na Paraíba de onde saiu para exercer um cargo de executivo no grupo sucroalcoleiro Lajinha. Notabilizou seu trabalho como prefeito de União dos Palmares em virtude de reestruturar a administração municipal, deixou as finanças em dia, inclusive o pagamento dos servidores que recebem ainda no mês trabalhado, e de haver emprestado a cidade uma nova feição urbanística, cujo trabalho foi realizado desde o dia 12 de março de 2002 quando assumiu o cargo, e atualmente exercia se segundo mandato, cujo projeto maior, segundo confidenciava a amigos seria a eleição do Vice-Prefeito Areski Freitas – o Dr. Kil – para sucedê-lo e dar seqüência ao seu trabalho.

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News