28/09/2024 20:18:56

29/07/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Seguiu a poucos minutos, numa ambulância da Prefeitura Municipal para a necropsia em Maceió, o corpo do prefeito de União dos Palmares, José Pedrosa. Pedrosa morreu por volta das 4,50 da manhã desta terça feira (28) após um ataque do coração em sua residência, no centro da cidade. Socorrido por familiares para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, não resistiu e faleceu ao receber os primeiros socorros.

 

Pedrosa (PTB) era prefeito há sete anos e durante este período exerceu um trabalho que mereceu aplausos de toda comunidade, que o tornou um líder. Conservador, austero, amigo sincero, religioso, com tirocínio administrativo e sensatez, mudou a feição da cidade e deu atenção aos bairros periféricos, dedicando especial atenção aos necessitados. Costumava dizer que “só saio de União para o cemitério”.

 

Seu ultimo projeto, segundo confidenciava a amigos era eleger seu vice-prefeito Areski - o Dr. Kil - para substituí-lo. “Kil é uma pessoa a altura para dar continuidade ao nosso projeto que iniciamos juntos quando assumimos a Prefeitura. Digno, honrado, educado e com o pensamento voltado ao desenvolvimento de União dos Palmares”, costumava dizer “Zé Pedrosa” ou “Dr. Pedrosa” como era conhecido.

 

A morte súbita de Pedrosa comoveu a sociedade. No hospital onde morreu, centenas de pessoas inclusive adversárias políticos foram prestar solidariedade à família (Drª. Rosário Albuquerque Pedrosa, sua esposa, seus filhos Rafael e Thiago), além de irmãos, cunhados e sobrinhos.

 

Assim que tomou conhecimento do amigo inseparável, o ex-governador Manoel Gomes de Barros deslocou-se de Maceió com seu filho o deputado Nelito Gomes de Barros e sua esposa doutora Jane Lamenha Gomes de Barros para União dos Palmares. Abatido e chorando, Mano disse quando chegou à sala onde jazia Pedrosa: “Perdi um irmão, e o povo de União dos Palmares, um pai”.

 

Nas ruas da cidade, muita gente chorando. Funcionários do município necessitaram ser socorridos no próprio hospital. Parte do comercio, repartições e escolas assim que tomaram conhecimento do fato, fecharam suas portas. O Vice Prefeito Dr. Kil deve decretar feriado. O corpo será velado provavelmente em sua residência, na Rua Perciliano Sarmento, mas ainda não há confirmação da hora do sepultamento que ocorrerá em União dos Palmares.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edvan Correia (Bobo), bastante abatido disse que “estivemos juntos até por volta das 1,30 da manhã de hoje, no “Bar do Vaqueiro” (conhecido por ser freqüentado por políticos e empresários, localizado na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, no centro da cidade), e ele, como sempre bem humorado, estava com um maço de adesivos anunciando a candidatura de Kil para as pessoas amigas, mas Pedrosa não demonstrava nenhum sinal que estava doente” finalizou o político.

 

Mais informações a qualquer momento

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News