23/06/2024 17:14:05

Violência União
24/05/2015 10:37:22

Acusado de assaltos em União dos Palmares reage a prisão, atira na policia e morre no confronto


Acusado de assaltos em União dos Palmares reage a prisão, atira na policia e morre no confronto
Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser medicado

Por volta das 17:00 horas deste sábado dia 23, após receber uma denuncia anônima,  duas viaturas do Pelopes do 2º BPM se deslocaram até a Rua Alonso Costa Pereira no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia de União dos Palmares com o objetivo de prender Manoel Bezerra da Silva de 20 anos de idade que estaria escondido em sua casa naquela rua e era o principal acusado de em companhia de dois parceiros haver roubado no inicio da manhã uma motocicleta Broos na zona rural do município cujo veiculo teria sido utilizado para assaltar um caminhão de uma distribuidora de refrigerantes e um empresário.

 

Segundo contou a reportagem o escrivão Henrique Barbosa da delegacia distrital de São José da Laje de plantão na 11ª DRP (equipe do delegado Valter Nascimento) no Auto de Resistencia lavrado. Manoel Bezerra ao pressentir a presença dos militares sacou de um revolver Taurus calibre 32 com a numeração raspada e atirou na direção dos policiais envolvidos nas diligencias. Inferiorizado numericamente o acusado foi atingido e conduzido para o Hospital Regional São Vicente de Paulo ainda com vida, porém ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito. Nenhum policial saiu ferido.

 

Ainda segundo relato do escrivão, na ação do assalto ao caminhão da distribuidora de bebidas pelo fato do motorista ter pouco dinheiro Manoel teria atirado duas vezes no profissional, porém, a arma falhou. No ‘tambor’ do revolver apreendido pela policia, realmente existiam dois cartuchos calibre 32 falhados ou como se diz no jargão policial, ‘pinaram’.

 

Em conversa com a reportagem o chefe de expediente da delegacia de plantão agente Luiz Carlos informou que o acusado teve sua ficha policial levantada junto ao serviço de informações da policia quando ficou constatado que em 11 de janeiro deste ano Manoel foi preso por haver assaltado a mão armado dois comerciantes na ‘Feira do Rato’ no Bairro Roberto Correia de Araújo, além de ser acusado de outros delitos como trafico de drogas e diversos assaltos à mão armada.

 

Pelo corpo de Manoel existem diversas tatuagens, com destaque uma com o nome da sua genitora e outra com o desenho de um palhaço que significa ‘matador ou inimigo de policiais’. No momento em que recebeu ordem de prisão Manoel estava acompanhado de dois parceiros que fugiram a ação policial.

 

redação //



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News