23/06/2024 17:15:03

Alagoas
24/05/2015 10:41:09

Sesau torna Hospitais de União dos Palmares e Murici referências


Sesau torna Hospitais de União dos Palmares e Murici referências
Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares

tribunahoje //

ascom sesau

 

Mais dois hospitais vão servir de referência dentro do Projeto de Regionalização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Nesta sexta-feira (22), a gestora da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska, firmou convênio com os hospitais São Vicente de Paula (União dos Palmares) e Dagoberto Uchôa Lopes de Omena (Murici), que passarão a ser referência em serviços de saúde, como ortopedia, cirurgias, atendimento ambulatorial, exames de diagnóstico e consultas especializadas.

 

Os serviços das duas unidades hospitalares foram pactuados durante a Reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), que ocorreu em União dos Palmares e reuniu os secretários de Saúde da III Região, representando um momento histórico da saúde de Alagoas. A medida atende a uma determinação do governador Renan Filho, conforme destacou, a secretária de Saúde.

 

Durante a assinatura do acordo, que beneficiará milhares de pessoas, evitando que se dirijam a Maceió em busca de atendimento médico, Rozangela Wyszomirska salientou que a pactuação dos serviços nas dez regiões de saúde representa o caminho para melhorar os serviços oferecidos a população no Estado. O projeto tem contado com o apoio do governador, que colocou o setor como uma das prioridades da sua gestão.

 

A secretária de Estado da Saúde lembrou que é fundamental o compromisso dos prefeitos e secretários municipais de saúde para o êxito das pactuações. Ainda durante o encontro, Rozangela Wyszomirska apresentou um panorama de como ficará a Rede de Assistência na III Região de Saúde, que atenderá os municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Santana do Mundaú, Novo Lino, Murici, Jundiá, Joaquim Gomes, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Campestre e Branquinha.

 

 “Esse é um momento histórico da saúde pública, que está regionalizando os serviços de saúde em Alagoas. O projeto está saindo do papel e se concretizando”, frisou o secretário de Saúde de Murici, José Medeiros. O secretário de Saúde de União dos Palmares, Macário Rodrigues, que representou o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), também ressaltou a iniciativa da Sesau, que marca um novo tempo em Alagoas.

 

Na reunião, o superintendente de Auditoria, Controle e Avaliação da Sesau, D’Narte Bastos, apresentou o Planejamento Integrado que a gestão da saúde estadual vem realizando, visando a alocação de recursos, no sentido de empregá-los para qualificar os serviços de saúde. Após a reunião, Rozangela Wyszomirska visitou o Hospital São Vicente de Paula, que será uma referência para III Região de Saúde nos serviços de obstetrícia, atendimento ambulatorial e ortopedia, com a realização de cirurgias de pequeno e médio porte.

 

Acusado de assaltos em União dos Palmares atira na policia e morre no confronto

 

Uma denuncia anônima no final deste sábado (23) ocasionou que duas viaturas do Pelopes do 2º BPM se deslocassem a Rua Alonso Costa Pereira no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia de União dos Palmares cuja missão seria prender Manoel Bezerra da Silva de 20 anos de idade, residente no mesmo endereço, acusado de em companhia de dois parceiros haver roubado no inicio da manhã uma motocicleta Bross na zona rural do município cujo veiculo foi utilizado para assaltar um caminhão de uma distribuidora de refrigerantes e de um empresário.

 

Segundo o escrivão Henrique Barbosa da delegacia distrital de São José da Laje de plantão na 11ª DRP (equipe do delegado Valter Nascimento) no Auto de Resistencia lavrado, Manoel Bezerra ao pressentir a presença dos militares sacou de um revolver calibre 32 com a numeração raspada da marca Taurus e atirou nos policiais que tentavam prende-lo. No revide, Manoel foi atingido e conduzido para o Hospital Regional São Vicente de Paulo ainda com vida porém ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito.

 

Ainda segundo a mesma fonte no assalto ao caminhão da distribuidora de bebidas pelo fato do motorista relutar em entregar o dinheiro arrecadado Manoel teria acionado duas vezes a arma que falhou. No revolver, na realidade, dois cartuchos calibre 32 estavam falhados ou como se diz no jargão policial, ‘pinaram’.

 

Em conversa com a reportagem o chefe de expediente da delegacia de plantão agente Luiz Carlos informou que o acusado e vitima teve sua ficha policial levantada e ficou constatado que em 11 de janeiro deste ano Manoel foi preso por haver assaltado a mão armado dois comerciantes na ‘Feira do Rato’ no Bairro Roberto Correia de Araújo, além de ser acusado de outros delitos como trafico de drogas e assaltos à mão armada.

 

Pelo corpo de Manoel existem diversas tatuagens, com destaque uma com o nome da sua genitora e outra com a o desenho de um palhaço que significa  ‘matador de policiais’. No momento em que recebeu ordem de prisão, Manoel estava acompanhado de seus dois parceiros que fugiram a ação policial.

 

redação //

 

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News