17/06/2024 03:51:31

Esportes
23/04/2015 07:32:57

Alagoano: CRB vence Coruripe e vai às semifinais; ASA derrota CSA no Rei Pelé


Alagoano: CRB vence Coruripe e vai às semifinais; ASA derrota CSA no Rei Pelé
Ilustração

tribunahoje //

rivison batista

Na noite desta quarta-feira (22), CSA e ASA se enfrentaram no Estádio Rei Pelé e Coruripe e CRB jogaram no Estádio Gerson Amaral pelo Campeonato Alagoano 2015. Os visitantes levaram a melhor nos confrontos. O ASA venceu o CSA por 1 a 0 em Maceió e o CRB venceu de virada por 2 a 1 o Coruripe.

Coruripe X CRB

No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, a torcida da casa festejou o primeiro gol logo no início do jogo. Aos dois minutos, após um descuido do zagueiro Daniel Marques, do CRB, o atacante Casagrande colocou a cabeça na bola, que foi no canto esquerdo do gol do Galo. O goleiro Bruno acabou se adiantando para tentar a defesa e o Coruripe abriu o placar. Aos 18 minutos, o volante Luiz, do Coruripe, deu uma cotovelada sem bola em Zé Carlos e levou cartão vermelho, deixando a equipe da casa com dez jogadores em campo.

O Galo não demorou a empatar. Aos 26 minutos, o CRB puxou um rápido contra-ataque pela direita, com Zé Carlos, que lançou para João Henrique. A bola foi tocada para a finalização certeira do meia Fernando. Tudo igual em Coruripe. No início do segundo tempo, o CRB conseguiu a virada. Logo aos dez minutos da segunda etapa, Zé Carlos foi prensado com o goleiro Carlos e Clebinho aproveitou o rebote para chutar a bola para o fundo da rede do Coruripe. 2 a 1 para o Galo no Gerson Amaral.

Com o resultado positivo, o CRB subiu para o 2º lugar no grupo B com 18 pontos e conseguiu a classificação para as semifinais. Como vice-líder, o CRB vai enfrentar o ASA, com primeiro jogo no Estádio Rei Pelé no domingo (26), às 16h, e a volta na quarta-feira (29), às 22h, em Arapiraca.

CSA X ASA

No Estádio Rei Pelé, o CSA já entrou em campo classificado para as semifinais do Alagoano. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tendo domínio de bola, porém com poucas conclusões ao gol adversário. Aos 26 da primeira etapa, o ASA tem boa oportunidade com Didira, que após uma boa troca de passes, rolou para Alex Henrique, que pegou de primeira e mandou a bola rasteira. O goleiro do CSA, Remerson, caiu no canto esquerdo e fez grande defesa.

O ASA seguiu colocando pressão no jogo e com mais posse de bola, até que aos 40 minutos de jogo atingiu o objetivo. Em  um rápido contra-ataque, Didira rolou de calcanhar para Alex Henrique, que, de costas para a zaga, fez o giro e chutou a bola entre as pernas do goleiro Remerson, abrindo o placar para o time de Arapiraca no Rei Pelé.

No segundo tempo, o CSA teve várias chances de igualar a partida. Aos três minutos de jogo, Anderson Paraíba cobrou falta da esquerda e fez a bola passar raspando a trave direita do goleiro do ASA. Aos 11 minutos, Paraíba cobrou falta da direita, com efeito, e a bola enganou o goleiro do ASA, Marcão, que tentou o domínio, mas deixou a bola escapulir à sua direita. Aos 20 minutos, Aidar recebeu pela direita, driblou e chutou rasteiro da entrada da área. A bola desviou no zagueiro e passou à esquerda de Marcão. Aos 40 minutos, Aidar recebeu pela direita e cruzou para Damião. Por pouco o atacante não completa para o gol vazio do ASA. A zaga conseguiu afastar o perigo em cima da linha.

Mesmo com o placar de 1 x 0 para o ASA, o CSA mantém o 1º lugar do grupo A com 12 pontos. O Azulão irá enfrentar o Coruripe, fazendo o segundo jogo no Estádio Rei Pelé. Já os jogos de ida das semifinais estão marcados para domingo (26), às 16h.

 

 

 

 

 

 

 

 




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 365
Notícias Agora
Google News