17/06/2024 04:32:10

Justiça
22/04/2015 19:16:03

2ª Vara Trabalhista (União dos Palmares) e outras três Vara idênticas em Alagoas cumprem em março a Meta 2 do CNJ


2ª Vara Trabalhista (União dos Palmares) e outras três Vara idênticas em Alagoas cumprem em março a Meta 2 do CNJ
Vara do Trabalho em União

melhornoticia //

 

Quatro das 22 Varas Trabalhistas de Alagoas já conseguiram cumprir a Meta 2 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2015, que prevê a priorização de julgamento dos processos mais antigos, distribuídos até o final de 2013. Segundo a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), a 2ª VT de Maceió, a VT de Coruripe, 1ª VT de São Miguel dos Campos e 2ª VT de União dos Palmares julgaram, já no mês de março, o percentual superior a 90% que deveriam atingir até dezembro.

 

A meta é equivalente à Meta 7 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, instituído pelo CSJT. De acordo com o secretário da Corregedoria, Auricélio Ferreira, o desempenho dessas Unidades Trabalhistas demonstra o compromisso evidente com o Plano Estratégico da Instituição e reafirma que a integração entre setores produz bons resultados. "Até mais cedo do que o esperado, como pudemos constatar", complementou.

 

Auricélio Ferreira destacou ainda a atuação dos juízes da 2ª VT de Maceió, Josimar Batista, e 2ª VT de União dos Palmares, Luiz Sávio Gazzaneo.  "Após reunião promovida pelo presidente Pedro Inácio, em março passado, na qual foram apresentados os dados referentes ao cumprimento das metas por cada unidade judiciária, esses magistrados determinaram aos seus diretores que envidassem os esforços necessários para regularização das movimentações processuais a partir de uma lista de processos antigos pendentes de julgamento, que foi fornecida a cada Vara pela Corregedoria Regional", afirmou Ferreira.

              

 Ainda segundo o secretário da Corregedoria, os magistrados, de posse da lista de processos, diligenciaram, junto à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, no sentido de complementar, nos sistemas informatizados, as informações  necessárias para retirar da pendência processos em que faltava o devido registro de seus julgamentos.

 

"Através dessa providência, eliminaram, conjuntamente, a pendência de mais de duzentos processos, o que propiciou o cumprimento da Meta nas respectivas Varas e impactou a performance do Regional que, com isso, aumentou o  percentual de cumprimento da meta 2 do CNJ, de 76,65% para 82,25 % ainda em março", completou Auricélio Ferreira.

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 365
Notícias Agora
Google News