cadaminuto //
gilca cínara
Dois Guardas Municipais de Atalaia foram presos em uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em parceria com Militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, na manhã deste sábado (24), acusados de repassar armas para criminosos na região.
Outro suspeito de crimes, identificado apenas do Fernando, e conhecida pela população como “Morte”, também foi alvo da operação, mas morreu após trocar tiros com os policiais. A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que a prisão dos acusado foi determinação do juiz da comarca de Atalaia, que expediu os mandados.
Os Guardas foram identificados como Eduardo Monteiro, conhecido como Du, e Jonas Lucas Matos dos Santos. Na residência de Monteiro, os policiais apreenderam diversas munições e pistolas calibre 380. Já no imóvel de Lucas foi apreendido balaclava, munições calibre 22, 38 e para espingarda 12, e um revólver calibre 38.
A Sedres informou ainda que Fernando era acusado em diversos crimes, entre eles assaltos e homicídios. O suspeito roubava veículos e sempre assassinava as vítimas, por isso passou a ser temido pela população do município.
Monteiro e Lucas ficaram recolhidos na Delegacia Regional de Viçosa, onde prestam depoimento.