26/09/2024 19:54:13

09/06/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Uma prática que vem se tornando comum entre os jovens de União dos Palmares, principalmente aqueles que não tem trabalho fixo, são as “rinhas” envolvendo animais domésticos, entre eles cães, que para demonstrar ‘status’ de seus proprietários tem sua ferocidade testada em lutas contra outros animais, fato que até agora não recebeu nenhuma atenção das autoridades responsáveis.

 

Entre a madrugada do ultimo sábado e a manhã do domingo (7 e 8), vândalos após forçarem um portão eletrônico invadiram uma chácara na Fazenda Frios na periferia da cidade, e acompanhados de dois cães patrocinaram uma briga com outros dois animais que guardam o imóvel (que está desabitado, submetido a uma reforma), tendo um deles ficado literalmente dilacerado, em um ato de selvageria e desumanidade.

 

O delegado Regional Cícero Lima, de plantão na Delegacia de União dos Palmares,  ficou chocado com a cena e decidiu, após o registro de um Boletim de Ocorrência, abrir investigações, começando, desta forma, um “combate sistemático contra este tipo de violação as leis de meio-ambiente”, segundo o delegado.

 

O fato não é o primeiro registrado pela sociedade. Diariamente, domesticas e populares reclamam constantemente do sumiço de gatos que são jogados aos cães “para testar sua ferocidade”, além de que, diariamente, menores são vistos circulando livremente pela cidade conduzindo cães da raça “pit-bul” sem a mordaça, colocando em risco a segurança da população. Tem-se noticia, inclusive, que existem escondidas rinhas para a pratica de briga de cachorros, onde altas somas são apostadas, sem que haja fiscalização.

 

Outra pratica comum é exercida por filhinhos do papai, que simplesmente para se deliciar ou por puro exibicionismo excitam seus cães contra menores, mendigos e idosos em plena via pública. Segundo Dr. Cícero que está investigando o caso, ainda não existe nenhum flagrante no sentido, mas a primeira denuncia registrada na delegacia deixou a policia judiciária em alerta, e “a partir de agora, fatos desta natureza serão punidos com os rigores da lei” afirma o delegado, que, segundo declinou é um defensor da natureza.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 24
Google News