29/06/2024 14:38:52

União dos Palmares
16/08/2014 11:25:27

Secretário Marcos Vale da Infra Estrutura prometeu piçarrar 2,8 km da estrada da Serra da Barriga até novembro


Secretário Marcos Vale da Infra Estrutura prometeu piçarrar 2,8 km da estrada da Serra da Barriga até novembro
Onde terá ido o dinheiro que o estado prometeu investir a 22 anos passados?

Os Membros do Pacto por União empresários Manoel Pereira, Lucilio Vasconcelos, Rodrigo Daniel, o secretário de Educação do Município Adelino Ângelo acompanhados da Presidente da Fundação Palmares senhora Maria José através do Engenheiro residente do DER em União dos Palmares engenheiro Iran Menezes (ex-prefeito do município) estiveram reunidos esta semana com o Secretário Estadual da Infra Estrutura Marcos Vale de quem receberam a promessa de que até o próximo dia 20 de novembro, 2,8 km. da estrada (vicinal) dos 6,00 km., que liga o centro da cidade a Serra da Barriga estarão trafegáveis em toda época do ano, prontos para receber pavimentação asfaltica, o que somente deve ocorrer no futuro.

 

Diversos temas foram colocados ao secretário, inclusive a importância histórica da Serra da Barriga (que abrigou Zumbi e o Quilombo dos Palmares no século XVI), cujo acesso em época invernosa fica inviável para o transito de veículos, o que obstrui o desenvolvimento do turismo que atualmente é uma das maiores rendas dos municípios brasileiros com acerco histórico e por conseqüência a expansão da ‘indústria sem chaminé’ que é o turismo.


A história da construção definitiva da estrada se confunde com a própria história desde que o Turismo se tornou importante no Brasil. Dezenas de políticos desde Governadores, Prefeitos e até Vereadores em época de campanha prometeram o acesso, e até os mais entusiastas juraram mentirosamente para o povo que ‘se eleito, vou viabilizar a construção da estrada que será trafegável em toda época do ano, o que será a redenção econômica não de União dos Palmares mas da região’. Na pratica, nada foi feito além do desvio das verbas destinadas para tal fim pelo governo federal.

 

Semanalmente, dezenas de ônibus de estudantes e turistas dos mais diversos estados do Brasil inclusive turistas estrangeiros chegam a cidade e se vêm impedidos do conhecer o platô da Serra pela precariedade da estrada que ainda é vicinal, margeia o Rio Mundaú que costuma transbordar no inverno e serve para em tempos de estiagem ao trafego de carros conduzidos por pessoas que querem evitar a fiscalização da PRF na BR-104 e para a pratica do contrabando.

 

Um estudante de direito sob a condição do anonimato abordado sobre o assunto respondeu laconicamente: ‘não tenha convicção, mas esta obra de fachada no final do atual governo que teve oito anos para fazê-lo é para evitar o crime de Responsabilidade Fiscal, pois como outras obras, o dinheiro está disponível apenas esperando alguém que lance mão dele e o desvie para outros fins, inclusive campanhas políticas. Pessoalmente, acho o fato enganoso, respeitando a boa vontade do nosso conterrâneo Dr. Iran Menezes e dos componentes do Pacto por União que estão de parabéns por mais esta brilhante iniciativa’.

 

redação //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News