26/06/2024 20:19:19

Maceió
30/07/2014 15:31:45

Polícia Civil prende suspeitos de fazer parte de grupo de extermínio


Polícia Civil prende suspeitos de fazer parte de grupo de extermínio
Delegado Denisson Menezes comanda operação

gazetaweb b//

jobson barros e pollyanne costa

 

A Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) prendeu três pessoas suspeitas de fazer parte de um grupo de extermínio que estaria agindo em Maceió. O delegado Denisson Albuquerque, que comanda as investigações, informou que há cerca de três meses recebeu a denúncia de que o suposto grupo executava os crimes e enterrava os corpos no Cemitério São José, localizado no Trapiche. Nesta quarta-feira (30), foram exumados dois corpos, que, de acordo com peritos, estariam enterrados há mais de um ano no local.

Um dos presos por fazer parte do grupo de extermínio acompanhou o delegado Denisson Albuquerque durante a exumação, que foi determinada pelo juiz John Silas, titular da 8ª Vara Criminal da Capital. Outras cinco pessoas faltam ser presas.

 

Os nomes dos supostos integrantes do grupo e das pessoas que já foram detidas não foram divulgados pela polícia porque, de acordo com o delegado, tudo corre em segredo de justiça.

Peritos do Instituto do Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) participaram da exumação e análise dos corpos. De acordo com Luiz Mansur, diretor do IML, o laudo com as informações dos corpos encontrados deve sair em 15 dias, devido à necessidade de um trabalho minucioso, cujo período pode, inclusive, ser prorrogado por mais 15 dias.

O delegado Denisson Albuquerque disse, ainda, que há a possibilidade de se encontrar mais corpos nos fundos do cemitério. O denunciante do grupo de extermínio conhece os integrantes e ajuda a polícia nas investigações.




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News