26/06/2024 22:01:22

Maceió
23/07/2014 09:24:01

Sargento que tentou suicídio no TJ-AL agride enfermeira grávida no hospital


Sargento que tentou suicídio no TJ-AL agride enfermeira grávida no hospital
HGE em Maceió

g1 //

 

Após tentar suicídio dentro do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o sargento da Polícia Militar José da Silva agrediu uma enfermeira grávida que o acompanhava no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido, na tarde desta terça-feira (22). Segundo a assessoria da unidade de saúde, o militar foi contido pelos seguranças do HGE.

 

De acordo com o hospital, a enfermeira fazia a sutura (dar pontos) no ferimento quando o sargento pulou da cama e tentou esganá-la. Houve pânico entre os funcionários e pacientes. A enfermeira, que não teve a identidade revelada, não ficou ferida. Devido ao susto, ela foi liberada mais cedo.

 

Ainda segundo o HGE, após o surto, o sargento foi levado para realizar uma tomografia e continua em observação. Um policial militar está com o sargento e mais dois aguardam do lado de fora para dar segurança, caso ele tenha um novo ataque de fúria.

 

Militar pode ser afastado


 No início da tarde, o tenente-coronel Marcos Sampaio Lima, chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, afirmou à reportagem do G1 que o sargento Silva será avaliado por uma junta médica e que deve decidir se ele tem condições psicológicas de permanecer no exercício do cargo.

 

"Ele tentou tirar a própria vida com sua arma .40. O sargento Silva sempre foi tranquilo e não aparentava ter nenhum transtorno psicológico a não ser nesta manhã, quando relatou aos colegas que a família dele havia sido sequestrada, quando não era verdade. Agora ele será avaliado por uma junta médica que vai determinar se ele será afastado para tratamento psiquiátrico", afirma o tenente-coronel.

 

O estampido do tiro foi ouvido pelos funcionários do TJ e também pela imprensa que acompanhava a sessão que julgava um recurso da Assembleia Legislativa de Alagoas para tentar reverter a decisão de suspender o corte no repasse da verba ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, o sargento está na assessoria do TJ desde 2007 e atualmente trabalha na segurança do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News